Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA RECOMENDA-SE

Quinta, 19 Abril 2018 18:32 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 01:40

Recomenda-se a limpeza semanal dos veículos nesta época do ano e preparar-los para a chegada do verão.

 

Insectos, resina, pólen e fezes de pássaros, são os principais inimigos da pintura do veículo em primavera

 

¨     A sujidade acumulada no veículo deteriora a pintura do automóvel, afeta a própria tonalidade da cor, provoca a perdida do brilho e dificulta a visibilidade.

¨     É aconselhável eliminar o mais rápido possível insectos e deposições de aves, já que o calor acelera o processo de corrosão e pode produzir danos irreversíveis na pintura.

¨     Recomenda-se uma pré-lavagem especifica `para eliminar estes restos orgânicos e ceras para proteger a pintura e a carroceria, além de não esquecer a fase de secagem.

Expertos na lavagem e cuidado de veículos recordam hoje que os insectos, pólen e as fezes dos pássaros são os principais inimigos da pintura do veículo em primavera e advertem que a sujidade acumulada na carroceria deteriora a pintura, afeta a própria tonalidade da cor e provoca uma perdida de brilho. Para isso, insistem na importância de realizar uma limpeza semanal dos automóveis nesta época do ano e eliminar o mais rápido possível a presença da resina, insectos e excrementos das aves pelo seu alto poder corrosivo. 

Desde ISTOBAL, empresa espanhola especializada em soluções de lavagem e cuidado para a automoção, assinalam a importância de levar os vidros dos carros, bem limpas, para poder garantir uma total visibilidade e não por em risco a seguridade vial. 

Segundo indicam, a limpeza dos restos de resina, insectos e fezes dos pássaros, deve realizar-se o mais rápido possível, já que o calor e a exposição solar aceleram o processo de corrosão e podem produzir danos irreversíveis na pintura.

Pela dificuldade na eliminação deste tipo de restos orgânicos e para obter uma lavagem eficaz, sem esforços e que não danifiquem o veículo, aconselham a limpeza em áreas de lavagem especializadas, como centros de lavagem, pórticos ou tuneis de lavagem.

Pré-lavagens e ceras para uma óptima limpeza

ISTOBAL, recomenda a lavagem a altas pressões e espumas para ajudar a dissolver a sujidade. Também é preferível o uso de programas de pré-lavagem para amolecer as manchas com produtos adequados e eficazes para a sujidade mais difícil, como os shampoos anti-mosquitos.

Para uma limpeza profissional nos centros de lavagem a pressão, desde ISTOBAL, aconselham a utilização das escovas com programas de pré-lavagem e de shampoo com água quente, já que, eliminam os restos de insectos e outras substancias difíceis que ficaram incrustados nos vidros, retrovisores, a zona da matricula e as partes inferiores do carro.

Ainda aconselham as ceras para proteger a pintura do veículo, já que depositam uma camada protectora sobre a carroceria e que ajudam a manter limpo o veículo durante mais tempo, além de facilitar uma secagem sem gotas.  Desde ISTOBAL, recordam que as ceras potenciam o brilho e dão uma maior durabilidade da limpeza, deviso ás suas propriedades hidrofugantes.

Outro dos elementos a que se deve ter uma especial atenção na sua limpeza é o limpa parabrisas do carro, que deve manter-se em bom estado e sem vestígios de pólen e outros elementos para que limpem correctamente os vidros da frente e traseira e assegurem uma óptima visibilidade da estrada.

Evitar a limpeza em seco e não esquecer a fase de secagem, outras das recomendações

ISTOBAL, também indica que não é aconselhável a limpeza em seco do veículo, já que poderia produzir danos na pintura e aclara que os tuneis de lavagem de ultima tecnologia como os de ISTOBAL, são totalmente seguros para os veículos e não produz riscos, sempre que tenham uma manutenção adequada. As instalações de lavagem incorporam controles electrónicos que garantem uma pressão constante das escovas e sem riscos para a pintura do veículo, de maneira que só se separa a sujidade existente. Além disso, com os novos materiais de espuma nas escovas, o contacto é muito mais suave, sem perder a efectividade na lavagem.

 Finalmente, os expertos também recomendam não esquecer a fase de secagem. Desaconselham deixar secar o carro ao sol, para evitar a aparição de manchas, nem secar o mesmo em funcionamento para que não se adira nova sujidade. No caso dos centros de lavagem, recomenda-se a utilização do secador manual, um acessório que permitirá um acabado perfeito.

Nesta época também é recomendável preparar o carro para a chegada do verão. Neste sentido, aplicar ao veículo um programa com cera de polido permitirá fechar os poros da pintura e proteger a mesma.

ISTOBAL, LIDER NO SETOR DO CUIDADO DO VEÍCULO

 

                ISTOBAL, é uma empresa espanhola situada em Valência, líder no desenho, fabricação e comercialização de soluções de lavagem e cuidado do veículo. Desde de 1950, a empresa há aportado ao sector produtos inovadores para um cuidado excelente do veículo que garantam uma experiência positiva aos consumidores.

 

Exporta os seus produtos a mais de 75 países, trabalhando com uma ampla rede de distribuidores por todo o mundo. Conta com 10 filiais e três fábricas e montagem final em Espanha, Estados Unidos e Brasil. Actualmente, 75% da sua produção corresponde a vendas internacionais.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos