Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - GRUPO PSA ESTABELECE PARCERIA

Quarta, 15 Novembro 2017 19:17 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 09:36

Groupe PSA estabelece parceria com a Huawei para introduzir o automóvel

na Internet das Coisas (IoT)

 

·         O Groupe PSA vai desenvolver uma plataforma mundial de programação da Internet das Coisas (IoT) no automóvel, em parceria com a Huawei, em prol da segurança dos dados dos seus veículos

 

Constituindo a verdadeira base para todas as novas soluções de mobilidade individual do Groupe PSA, o mundo digital permite oferecer novos serviços adaptados às necessidades individuais, em função das suas utilizações. O automóvel entra, assim, no mundo da Internet das Coisas (IoT) para propor novas experiências.

 

O Groupe PSA, liderado por Carlos Tavares, estabeleceu uma parceria com a Huawei, um dos líderes mundiais das tecnologias de informação e de comunicação, para o desenvolvimento de uma plataforma mundial de programação da IoT automóvel, que permitirá a organização e o domínio da segurança dos dados do veículo, área fundamental desta revolução digital no mundo automóvel. O savoir-faire da Huawei, reconhecido mundialmente, garante a utilização dos melhores standards em matéria de regulamentação e segurança de dados.

 

A nova Connected Vehicle Modular Platform (CVMP) irá garantir a gestão segura do conjunto das interações digitais entre o automóvel e a cloud, assegurando sempre a integridade, a autenticidade e a confidencialidade dos dados.

 

A CVMP vai permitir a implementação de novos serviços, tais como o diagnóstico do automóvel à distância e a pedido, funções à distância como o controlo da carga da bateria e o pré-aquecimento; a atualização over the air das programações do automóvel, das informações de trânsito e da navegação; o carsharing e a gestão das frotas das empresas; os serviços personalizados no automóvel, tais como o assistente pessoal.

 

As primeiras aplicações desta nova plataforma de software serão disponibilizadas aos clientes em 2018 na Europa e na China, a que se seguirá o resto do mundo. Progressivamente, serão lançados novos serviços adaptados às expetativas dos clientes.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos