Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - REFRIGERADORES A ÓLEO

Quinta, 17 Maio 2018 06:08 | Actualizado em Quarta, 21 Novembro 2018 21:43

Refrigeradores de óleo: elemento chave no funcionamento do veículo

A troca de óleo e o seu ótimo grau térmico são um elemento chave para a correta manutenção de um veículo.

Preservar o motor do nosso veículo permite uma considerável poupança de tempo e dinheiro.
• O óleo tem como função evitar o desgaste das peças do motor, daí a sua importância.

Uma correta manutenção do veículo garante o seu ótimo funcionamento durante mais tempo, além de uma considerável poupança ao evitar avarias graves e dispendiosas. Igualmente, um bom cuidado do motor contribui para prolongar a vida do veículo e contaminar menos o meio ambiente.

Consciente da importância da manutenção dos veículos, a Imprefil aconselha a utilização de produtos adequados e marcas de confiança. Uma das ações básicas para um bom cuidado do veículo é a mudança de óleo e o posterior controlo da sua temperatura.

O óleo é importante porque forma uma capa lubrificante entre as peças do motor, reduzindo o seu desgaste e assim prolongando a vida das mesmas. Além disso favorece o arrefecimento do motor, já que lubrifica anéis, pistões, cilindros e cambota, conservando uma temperatura de funcionamento ótima ao mesmo tempo que ajuda a manter limpo o motor porque arrastra as impurezas que posteriormente serão depositadas nos filtros.

Por isso, é aconselhável realizar um controlo periódico do nível e realizar a troca do óleo seguindo as recomendações do fabricante. Oficinas e fabricantes recomendam que os óleos minerais não superarem os 5.000 km, no caso dos semisintéticos 10.000 km. Os sintéticos podem alcançar os 15.000 km de vida útil.

A Imprefil contribui para manter o óleo em perfeitas condições graças a um stock de mais de 70 modelos de refrigeradores de óleo. Elementos fundamentais para o correto funcionamento do motor cujo objetivo é conseguir que o óleo mantenha uma temperatura ótima, cuidando assim do equilíbrio térmico do motor.

Em geral, as temperaturas mais baixas ajudam a prolongar tanto a vida do motor como a da transmissão do veículo. Se o óleo do motor estiver demasiado quente não pode fazer o seu trabalho para arrefecer corretamente o resto do motor. Uma transmissão e um radiador sobreaquecidos não trabalham eficientemente e podem causar uma avaria grave no motor.

Benefícios da instalação de um refrigerador de óleo da Imprefil para o motor de um turismo:
• Prolonga a vida do óleo e do motor.
• Rápida e cómoda instalação.
• Disponível em menos de 24h.

Os mais de 70 modelos de refrigeradores de óleo para turismos da Imprefil cobrem as principais marcas do mercado como Audi, BMW, Grupo PSA, Ford, Mercedes, KIA, Hyundai ou Volvo, entre outras.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos