Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - TOM TOM ESTABELECE PARCERIA COM A TOYOTA

Quarta, 27 Junho 2018 12:30 | Actualizado em Quarta, 21 Novembro 2018 19:17

TomTom estabelece parcerias com Toyota e Xevo para navegação mais inteligente

 

A TomTom vai apresentar novidades de navegação automóvel, em parceria com a Toyota e a Xevo, durante a TU-Automotive Detroit, que decorre os dias 6 e 7 de junho.

 

A TomTom acabou de lançar uma nova aplicação de navegação automóvel para smartphones, que pode ser “espelhada” nos ecrãs do painel de instrumentos dos veículos Toyota, utilizando a tecnologia SmartDeviceLink (SDL), uma novidade para ambas as marcas. A App de Navegação TomTom já está disponível, sem custos adicionais, para os condutores Toyota na Argentina, Brasil e Paraguai – tanto para smartphones iOS, como Android™.

 

Esta aplicação oferece uma experiência de navegação única, ao combinar mapas offline com serviços online, como o TomTom Traffic, Radares de Trânsito, Pesquisa Online e Online Routing(1), sendo ainda possível alternar entre navegação online e offline, caso a internet não esteja disponível ou esteja preferencialmente desligada. (Mais informações sobre esta app em baixo)

 

Os condutores preocupam-se bastante com a quantidade de dados que estão a gastar quando navegam com uma app que está no smartphone. Foi por isso que criámos a App de Navegação TomTom, que funciona com mapas offline, ao mesmo tempo que disponibiliza aos utilizadores serviços em tempo real”, refere Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive. “Estamos muito entusiasmados com o facto de os condutores Toyota na América Latina poderem utilizar esta app e temos a certeza que irão adorar poder ‘espelhar’ a informação do smartphone no ecrã do veículo”, acrescenta.

 

Ao mesmo tempo, a marca de tecnologia acaba de anunciar uma colaboração com a Xevo, para apresentar a próxima geração de uma experiência de comércio personalizado dentro dos próprios veículos, com recurso à tecnologia de navegação TomTom. A expertise em navegação da TomTom permite incorporar perfeitamente os parceiros comerciais da primeira plataforma de comércio on-demand da indústria automóvel, o Xevo Marketplace, nos sistemas de navegação dos veículos. Com este serviço, as marcas e produtos de eleição dos condutores são apresentados como pontos de interesse (POI) no mapa, através dos ecrãs integrados nos próprios automóveis, tendo ainda a opção de clicar nos POI no ecrã para navegar até eles.

 

A experiência de navegação personalizada, Xevo Marketplace, eleva o inovador cenário de transações comerciais dentro dos próprios veículos, utilizando a localização e rota do condutor para garantir recomendações relevantes, locais de interesse e ofertas convenientes ao longo do caminho. Os condutores podem ativar ou desativar estas sugestões a qualquer momento.

 

Tanto os fabricantes de automóveis, como os comerciantes e os condutores podem beneficiar desta oferta. Os fabricantes garantem uma maior personalização do veículo, os comerciantes conseguem estar mais próximos dos clientes e os condutores têm a possibilidade de serem alertados da proximidade com as suas marcas preferidas enquanto estiverem na estrada.

 

Sobre a App de Navegação TomTom para a Toyota:

A App de Navegação TomTom utiliza o formato padrão de mapas da indústria (NDS - Navigation Data Standard), que permite aos condutores transferirem para o seu smartphone apenas as partes dos mapas de que necessitam, com atualizações semanais da informação, em vez das usuais atualizações trimestrais. Com esta inovação, a TomTom torna-se a primeira marca a lançar uma aplicação para smartphone baseada em NDS.

 

Outra novidade da App de Navegação TomTom é a visualização de mapas completamente renovada, com tecnologia baseada em vetores, que permite uma visualização mais suave e uma interação responsiva com o mapa digital. Um exemplo desta alteração, é a Indicação de Faixa de Rodagem, uma nova forma de mostrar ao condutor quais as faixas em que deve circular, sobretudo perto das saídas da autoestrada.

 

Quando conecta o seu smartphone ao carro, o condutor pode ver e interagir diretamente com a TomTom Navigation App, no painel de instrumentos do veículo, o que permite uma condução mais segura, graças à tecnologia SDL de espelhamento de aplicações, que utiliza um conjunto de protocolos e mensagens padrão que conectam várias apps do smartphone a uma unidade central do veículo. É uma funcionalidade open source e resulta da parceria de vários produtores e fornecedores do ramo automóvel, incluindo a TomTom.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos