Velocidade Online

Comércio e Industria - Tecnica

COMÉRCIO & INDUSTRIA - IVECO BUS COM RECORDE

Quarta, 22 Novembro 2017 05:47 | Actualizado em Sexta, 15 Novembro 2019 21:15

IVECO BUS obtém recorde na República Checa com o fornecimento de 399 autocarros à BusLine

 

Principal construtor europeu de autocarros, a IVECO BUS acaba de reforçar a sua presença na República Checa com a assinatura de um acordo-quadro com a BusLine, uma das maiores empresas de transportes do país. Segundo este acordo, a BusLine pode adquirir até 399 novos autocarros, a maioria dos quais fabricados em Vysoké Mýto. As primeiras entregas começam no final do ano.

 


 

Através do concessionário oficial IVECO BUS na República Checa, Tezas Servis a.s., a BusLine, um dos maiores operadores checos de autocarros urbanos e interurbanos, assinou com a marca um acordo-quadro que prevê o fornecimento de até  399 novos veículos. As entregas decorrerão entre 2017 e 2021. Este contrato prevê o fornecimento de modelos Crossway LE Line, Crossway Line e Crossway PRO para serviços interurbanos, bem como de modelos Urbanway e Urbanway Natural Power para serviços urbanos. A empresa BusLine está a substituir os seus veívulos mais antigos, especialmente os da marca Karosa, no âmbito de um processo que visa melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente.

 

Como refere Sylvain Blaise, Presidente da IVECO, responsável pelas operações globais da IVECO BUS e presidente do conselho de admistração da IVECO Czech Republic, a. s., “A assinatura deste contrato constitui uma grande sucesso para a IVECO BUS, e estamos orgulhosos da confiança que a BusLine depositou em nós. A maioria destes autocarros será produzida em Vysoké Mýto, a nossa fábrica mais importante na Europa. Trata-se da maior encomenda local dos últimos anos e de um novo reconhecimento da qualidade e do desempenho dos nossos produtos.”

 

Por sua vez, Radek Chobot, Director da BusLine, declarou: “A proposta apresentada pela IVECO BUS para os novos autocarros foi a melhor, principalmente devido à optimização do custo total de propriedade. O prazo de garantias também foi um factor muito importante.”

 

Ainda no decorrer deste ano, a frota da empresa será reforçada com quatorze novos autocarros interurbanos Crossway PRO equipados com ligações USB para dispositivos móveis ou com painéis de informação electrónicos. Estes autocarros serão totalmente acessíveis a pessoas com dificuldades de locomoção, dispondo, para o efeito, de rampas de acesso electrónicas; os utilizadores invisuais vão contar com equipamentos acústicos.

 

Num futuro próximo, a BusLine irá também receber 40 unidades Crossway LE Line que irão operar em linhas regulares nas regiões de Liberec e Hradec Králové.

 

Líder incontestado da sua categoria no mercado europeu, o Crossway já vendeu mais de 30.000 unidades. Entre as suas características mais importantes destacam-se a performance, a versatilidade, a compatibilidade ambiental, o conforto e o baixo custo total de propriedade, factores já amplamente reconhecidos entre operadores de transportes interurbanos e grandes transportadores, bem como entre a impresa especializada internacional, que recentemente distinguiu a versão Low Entry com o galardão “International Bus & Coach”. 

 

A BusLine pertence ao mais importante operador de autocarros da República Checa. É responsável por mais de 250 linhas, possui uma frota de várias centenas de autocarros e emprega mais de um milhar de pessoas.

 

 

A IVECO BUS NA REPÚBLICA CHECA

A fábrica de Vysoké Mýto é a maior da IVECO BUS. A Iveco Czech Republic, a. s. dá continuidade à tradição de 89 anos que a cidade possui na produção de autocarros. A empresa, conhecida desde 1948 como Karosa, já se distinguia na produção de autocarros desde a segunda metade da década de 1940, e está intimamente ligada a muitos modelos lendários de grande sucesso, tais como o 706 RTO e as gamas mais antigas ŠM, ŠL, ŠD, 700 e 900. Os modelos Crossway são herdeiros destes famosos veículos, sendo actualmente o autocarro urbano mais bem sucedido da sua classe. Até ao momento, a fábrica de Vysoké Mýto já produziu 30.000 unidades do Crossway. A linha de produção compreende as versões Crossway Low Entry, Line, POP e PRO, com várias motorizações e modificações, bem como o novo modelo Evadys.

 

IVECO BUS

A IVECO BUS é uma marca da CNH Industrial N.V., líder global no setor de bens de capital com cotação na Bolsa de Nova Iorque e na Bolsa Italiana

Protagonista no campo dos transportes públicos e um dos líderes na produção de autocarros na Europa, a IVECO BUS fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos que vai ao encontro de todas as necessidades dos operadores públicos e privados:

- escola, intercidades e autocarros de turismo (Crossway, Evadys e Magelys)

- autocarros citadinos tradicionais e articulados, incluindo versões BRT, com uma forte liderança em tecnologias limpas como o GNC e Híbridas (Urbanway e Crealis)

- miniautocarros para todas as missões de transporte de passageiros (Daily)

- diferentes chassis para carroçadores.

A IVECO BUS emprega mais de 5.000 pessoas em dois centros de produção, Annonay (França) e Vysoké Myto (República Checa). Ambas as fábricas viram-se premiadas com a medalha de bronze em 2013 no âmbito das auditorias WCM (World Class Manufacturing), uma metodologia internacional para gestão de processos de produção segundo as melhores práticas a nível mundial.

A extensa rede de serviço da IVECO BUS e IVECO garante uma assistência em todo o mundo onde qualquer veículo IVECO esteja a operar.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos