Velocidade Online

Comércio e Industria - Hoje Conduzimos

COMÉRCIO & INDUSTRIA - HOJE CONDUZIMOS - O NOVO NISSAN LEAF

Quarta, 07 Agosto 2019 17:10 | Actualizado em Sexta, 17 Janeiro 2025 01:46

HOJE CONDUZIMOS

 

A ULTIMA GERAÇÃO DO NISSAN LEAF

 

O Leaf é para a Nissan o “ponta de lança” no campo  dos carros electricos, e de forma a fazer frente aos seus mais directos adversários, sempre na busca de melhores  soluções , optou por incrementar  a autonomia do Nissan Leaf, que segundo o construtor nipónico cifra-se em quase 400 km.No modelo que testamos durante uns dias, e tendo já percorrida cerca de 10.000 quilometros, a autonomia das baterias deram a informação que teriamos energia para cerca de 237 km para percorrer.Para um circuito citadino, o novo Nissan Leaf , é quanto a nós um excelente modelo, isso para quem procura um carro com estas caracteristicas .Muito confortável, espaço bem aproveitado  em termos de interiores . Silencioso, eficiente, com uma capacidade de arranque fabuloso.Gostamos muito da condução do novo Nissan Leaf, um modelo confortável, que surge com novas linhas aerodinânimcas , muito mais atractivas que os modelos da geração anterior.A nova frente da-lhe uma personalidade muito própria, com uma nova grelha, herdada  em certa parte do Nissan Micra.Assim a grelha domina a parte central, com um novo grupo óptico, que lhá dá uma imagem muito própria e acima de tudo inconfundivel, tornando-o facilmente identificavel entre os seus congéneres.Perante um restiling quase completo, só foi pena a traseira não ter sido alvo de alteração, pois na sua essencia não há grandes diferenças para os modelos anteriores  do Nissan  Leaf.

 

 

 

Abrindo a porta do lado do condutor, depoiis de nos sentarmos e colocar  o cinto de segurança, há que colocar o pé no pedal do travão, e carregar com o dedo no botão de ignição, e logo se acende  as luzes do tablier, e o computador de bordo dá logo o seu ok para prosseguir .Também já  aqui dissemos, o deslocar do Nissan Leaf é muito silencioso.

 

 

 

No seu interior,todo o espaço é muito bem aproveitado, os bancos dianteiros são confortáveis e envolventes.O tablier em si é bem completo, com toda a informação bem concentrada de fácil consulta e manuseio.Podendo transportar cinco adultos sem probelmas, para quem viaja no banco de trás, há espaço suficiente para as pernas.Gostamos do espaço da bagageira, por sinal muito espaçosa.Bem equipado em termos tecnológicos, o novo Nissan Leaf é um autentico pioneiro no campo dos carros electricos, mas ainda tem muito para evoluir.Equipado com dois tipos de tomada para carregamento das baterias, que pode ser feita nos postos publicos de carregamento rápido, que infelizmente não existem em quantidade suficiente, isso pelo menos na cidade do Porto, e alguns deles encontramos avariados.Nos dias em que testamos o novo Nissan Leaf, não tivemso necessidade fazer nenhum carregamento rápido, mas tivemos a ocasião de verificar que estes mesmos  postos estavam sempre ocupados….Por isso tivemos que carregar as baterias no Nissan Leaf na garagem de minha casa, e para carregar as mesmas na totalidade, demoramos cerca de dez horas.Reconhecemos que é um sistema prático, económico.Não sabemos quais as intenções  por parte das entidades  governamentais  para instalar mais postos publiccos de carregamento rápido.Outro óbice que encontramos, caso uma pessoa possa necessitar de fazer uma viajem entre o Porto e Lisboa, com as baterias com um carregamento de 238 km, não dá para chegar ao nosso destino, pr isso tem de haver uma paragem obrigatória  para carregamento, que segundio  a Nissan pode demorar cerca de vinte minutos.O problema aqui é que numa altura de paragem, os postos de carregamento possam estar já ocupados, e com isso o tempo de  viajem possa demorar mais.Outro ponto que temos de mencionar, é que até ao momento nenhuma marca nos soube informar, as baterias existentes num carro dão para fazer quantos milhares de quilometros, assim como seu tempo de vida, e validade das mesmas.É lógico que a Nissan vai continuar a procurar o aumento de autonomia, e isso é importante, pois como já aqui dissemos em circuito citadino, o novo Nissan Leaf é fabuloso, um carro impecável, limpo, rápido e eficienter com uma condução muito agradável, silenciosa, e usufrui uma excelente brecagem e a quantidade de airbags instalados no Leaf é bem superiro aos seus mais directos concorrentes electricos.O arranque a fundo é estonteante, superando muitos carros desportivos movidos a motores de combustão.Mas deixemos de mais conversa e passemos a factos, que tal caro leitor, dar uma saltada a um concessionãrio Nissan e fazer um teste drive para ver  se estamos longe ou não  da realidade???


Texto de João Raposo e fotos Oficiais - www.velocidadeonline.com

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos