Velocidade Online

Comércio e Industria - Hoje Conduzimos

COMÉRCIO & INDUSTRIA -

Quinta, 11 Janeiro 2018 10:18 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 11:06

Mais de 50 por cento dos consumidores recorre ao suporte de vídeo antes de adquirir uma nova viatura. Este é resultado do estudo desenvolvido pela CitNOW – empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel – que revela que 57 por cento dos habitantes de grandes centros urbanos (mais expostos à publicidade) recorrem a este suporte para reunir mais informação que os auxilie no processo de compra de um carro novo. O estudo indica, ainda, que os telemóveis são o dispositivo mais utilizado pelos compradores (28 por cento), seguido pelo computador e tablet.

De acordo com os resultados do estudo da CitNOW, nos últimos 12 meses, a ferramenta de vídeo altamente personalizada posicionou-se como uma forte tendência para pesquisar informação sobre um automóvel, visualizar o processo de revisão e, ainda, para comunicar com revendedores. As considerações finais da investigação revelam que três em cada quatro utilizadores que recorrem ao vídeo se sentem mais confiantes na compra de um novo automóvel. Segundo Hugo Morgado, country manager da CitNOW em Portugal, "este é um momento especialmente desafiante para os vendedores de automóveis, que, através da implementação de uma ferramenta de vídeo personalizada e que responda àquilo que o consumidor pretende esclarecer, podem chegar mais facilmente ao consumidor final, esteja ele onde estiver”.

O estudo foi realizado no Reino Unido a uma amostra de dois mil condutores e potenciais compradores de automóveis. Refira-se que a CitNOW, com uma média de 20 mil vídeos produzidos diariamente e uma faturação de 9,4 milhões de euros em 2016, foi considerada pela revista Financial Times como uma das 30 empresas europeias que mais cresceram na área da tecnologia.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos