Velocidade Online

Comércio e Industria - Hoje Conduzimos

COMÉRCIO & INDUSTRIA - MAZDA NO TOPO DA LISTA DE ECONOMIA

Quinta, 18 Janeiro 2018 06:31 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 11:07

Pelo 5º ano consecutivo: Mazda no topo da lista de economia de combustível da EPA

              A Mazda volta a bater todos os seus concorrentes, fruto das melhorias registadas nos consumos em modo real de utilização e emissões de CO2

              Gama assente na Tecnologia SKYACTIV alcança o 1º lugar sem recurso a motores diesel ou electrificados

 

. A Mazda conta com a gama de modelos mais económica em termos de combustível a circular nos EUA, feito que alcança pelo quinto ano consecutivo, de acordo com o relatório anual “Light Duty Fuel Economy Trends”* publicado naquele país na semana passada pela Agência de Proteção Ambiental (EPA).

 

A economia de combustível média ajustada dos modelos Mazda comercializados nos Estados Unidos da América durante o ano de 2016 foi 29,6 milhas por galão (7,9 litros aos 100 km) para o ciclo combinado, numa melhoria de 0,4 mpg registada ao longo do ano anterior. Com o registo de 301 gramas por milha (187 gramas por km), a Mazda também alcançou os mais baixos volumes médios de emissões de CO2 entre todos os construtores analisados. As médias globais do mercado dos EUA foram de 24,7 mpg (9,5 l/100km) nos consumos e de 359 g/mi (223 g/km) nas emissões de CO2. A EPA recorre aos seus valores ajustados, de moso a alcançar um mais claro reflexo dos valores reais, para cada veículo vendido durante o ano de modelo, ao mesmo tempo que calcula as médias com base nos volumes de vendas.

 

Presente em toda a gama de modelos da Mazda, o conjunto de Tecnologia SKYACTIV abrange motores, transmissões, chassis e carroçarias de baixo peso, conjunto que tem sido um factor chave para a Mazda, empresa que tem liderando a lista pulicada pela EPA dos últimos cinco anos. Esse resultado em particular reflete os esforços da Mazda na optimização dos processos de combustão interna, em nome da performance e economia de combustível em situação real.

 

* Relatório “Light-Duty Automotive Technology, Carbon Dioxide Emissions, and Fuel Economy Trends: 1975 Through 2017”, ver em www3.epa.gov/otaq/fetrends-complete.htm

 

 

###


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos