Velocidade Online

Comércio e Industria - Hoje Conduzimos

COMÉRCIO & INDUSTRIA - MOTUL CUMPRE 165 ANOS

Quinta, 22 Março 2018 16:44 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 11:07

Motul cumpre 165 Anos e abre novo Centro de R&D no Japão

As novas instalações do Japão farão parte da rede global de R&D da Motul.

Ao longo de 165 anos, a Motul tem mantido um compromisso de olhar sempre para a próxima evolução tecnológica, a próxima geração de óleos de motor e lubrificantes. Este compromisso levou, agora, à abertura de umas novas instalações de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento), únicas no seu género, em Kawasaki, no Japão.

E que melhor forma de celebra-lo se não com a inauguração de um novo laboratório? Estrategicamente situadas cerca de Yokohama, junto a inúmeras marcas de sucesso internacional, as instalações de R&D da Motul reforçam o compromisso da empresa para com os fabricantes de equipamento de origem, e abrem novos caminhos ao ser este o único laboratório do Japão pertencente a um fabricante de lubrificantes independente e internacional.

As novas instalações do Japão farão parte da rede global de R&D da Motul, tendo a capacidade para levar a cabo projetos estratégicos com total confidencialidade –especialmente os relacionados com a colaboração de Motul com equipas de fábrica e fabricantes de equipamento original nos desportos motorizados de duas e quatro rodas.

Concebido para acolher dez cientistas investigadores, mas facilmente expansível para cobrir necessidades futuras, o recém-inaugurado laboratório funcionará enquanto centro de pesquisa e desenvolvimento de lubrificantes e fluidos para desportos motorizados e outros sectores. Oferecerá uma melhor qualidade de serviço técnico à competição e aos fabricantes. La marca está também muito envolvida no sector industrial, e algumas investigações serão dedicadas a esse tipo de aplicações.

Adicionalmente, existe a capacidade para misturar pequenas quantidades para óleo experimentais, que tão importantes são para os escalões mais elevados da competição, como o MotoGP, os Super GT e as 24 Horas de Le Mans (automóveis e motos). Foram estabelecidas colaborações com universidades e institutos para ajudar a garantir que o compromisso da Motul para com a inovação e a autenticidade prossegue no futuro.

Um grande passo para a Motul no Japão, as instalações de R&D permitirão oferecer uma resposta ainda mais rápida e uma maior flexibilidade do que atualmente, para dar resposta a qualquer consulta e desafio técnico. Reforçando, também a posição de marca da Motul enquanto líder técnico com propriedades intelectuais de última geração, e que faz progredir a tecnologia para novas aplicações de fluídos. Uma situação vantajosa tanto para a Motul como para os seus parceiros.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos