Velocidade Online

Comércio e Industria - Hoje Conduzimos

COMÉRCIO & INDUSTRIA - JLR É NOTICIA

Quinta, 23 Novembro 2017 21:57 | Actualizado em Segunda, 17 Dezembro 2018 00:00

ARRANCARAM OS PRIMEIROS TESTES EM ESTRADA

DOS VEÍCULOS AUTÓNOMOS JAGUAR LAND ROVER

 


 

 

·           Já começaram os primeiros testes em circuito urbano de veículos autónomos e conectados realizados no Reino Unido – e com os modelos Jaguar Land Rover.

·           Os veículos comunicam entre si e interagem com a infraestrutura da estrada.

·           Este é mais um passo para que os veículos autónomos se convertam em realidade.

 

A Jaguar Land Rover está a levar a cabo os primeiros testes em estrada de veículos autónomos e conectados realizados no Reino Unido. Com estas provas realizadas em contexto real, a Jaguar Land Rover dá um passo em frente naquele que é o seu objetivo de ver um veículo inteligente convertido numa realidade.

Como parte do projeto UK Autodrive, com um orçamento de 20 milhões de libras (cerca de 22,6 milhões de Euros), a Jaguar Land Rover está a testar um conjunto de tecnologias desenvolvidas graças à investigação levada a cabo e que vai permitir a comunicação entre os veículos e a infraestrutura da estrada, como é o caso dos semáforos de Coventry. Com estes testes, a marca vai estudar como os futuros veículos autónomos podem reproduzir o comportamento e as reações humanas durante a condução.

A Jaguar Land Rover está a desenvolver tecnologias para veículos completamente autónomos e para modelos semiautónomos, com o objetivo de oferecer aos seus clientes a possibilidade de uma condução participativa ou autónoma, conservando ao mesmo tempo uma experiência de condução segura e agradável. A ideia é que os veículos autónomos sejam viáveis em todas as condições meteorológicas e em qualquer superfície de condução do dia-a-dia, em estrada ou todo-o-terreno.

Nick Rogers, Executive Director, Product Engineering da Jaguar Land Rover refere, “É muito emocionante testar este projeto de condução autónoma nas vias abertas ao trânsito, uma vez que a complexidade da envolvente permite-nos encontrar ideias mais exatas para melhorar a segurança na estrada. Graças à colocação de vários sensores e a novas tecnologias inteligentes capazes de processar os dados recolhidos, estamos a conseguir caraterísticas e desempenhos técnicos extremamente precisos que vão fazer com que a marca seja pioneira na aplicação destas tecnologias no setor automóvel”.

“A Jaguar Land Rover está orgulhosa de poder liderar estes projetos de investigação conjunta na área dos veículos autónomos e ligados online. Deste modo, a marca apoia várias ações de investigação e inovação fundamentais para dar forma à infraestrutura, tecnologia e contexto jurídico necessários para fazer com que os veículos autónomos e inteligentes sejam uma realidade já na próxima década”, acrescenta o responsável.

Com o lançamento destes testes, Coventry junta-se ao grupo exclusivo de 12 cidades do mundo onde se realizam testes em circuito aberto.

A UK Autodrive é o maior dos três consócios concebidos para fomentar a introdução de veículos autónomos no Reino Unido. A iniciativa serve para promover o país como núcleo global da investigação, desenvolvimento e integração na sociedade dos veículos autónomos e conectados. O consórcio já testou as tecnologias fruto destas investigações em circuito fechado, de modo que o começo das provas em circuito aberto e real é o passo seguinte para dar vida ao projeto. Os testes vão continuar durante 2018.

Informações, imagens e vídeos sobre a Jaguar Land Rover em: www.media.jaguarlandrover.com | www.broadcast.jaguarlandrover.com

 


Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é o maior fabricante automóvel do Reino Unido, que se desenvolveu em torno de duas marcas icónicas: a Land Rover, o fabricante líder a nível mundial de veículos Premium todo-o-terreno de qualidade, e a Jaguar, uma das principais marcas globais de automóveis de luxo e desportivos.

O investimento da maca em I+D é contínuo e vai destinar mais de 4 mil milhões de libras (cerca de 4,4 mil milhões de Euros) no próximo ano para investimento de capital e desenvolvimento de novos produtos.

 

Sobre a UK Autodrive

A UK Autodrive é um consórcio composto pelas empresas mais importantes na área da tecnologia e automobilística, autoridades locais e instituições académicas. Todas elas colaboram num programa de três anos que consiste na realização de testes relacionados com as tecnologias autónomas e conectadas levados a cabo no Reino Unido, antes de passarem para as zonas fechadas de Milton Keynes e Coventry no final de 2017. O projeto Autodrive termina em 2018, com um conjunto de testes em estrada e demonstrações nas duas cidades. A iniciativa está a ajudar o Reino Unido a transformar-se no núcleo global de investigação, desenvolvimento e integração na sociedade dos veículos autónomos e ligados online. Serão igualmente estudados outros aspetos da condução automatizada, como as questões relacionadas com a segurança, segurança cibernética, aspetos legais e de seguradoras, bem com a aceitação pública dos veículos autónomos e ligados online

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos