Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - EXTREME SAILING REGRESSA A PORTUGAL EM CASCAIS

Segunda, 14 Maio 2018 18:57 | Actualizado em Sexta, 17 Agosto 2018 03:29

Cascais estreia-se a receber Extreme Sailing Series™

A OC Sport, pioneira mundial na criação e gestão de eventos, anunciou hoje que a quarta etapa da Extreme Sailing Series 2018 será realizada em Cascais, Portugal, de 5 a 8 de julho.

Um contrato de dois anos trará o espetacular campeonato de regatas ao prestigiado Clube Naval de Cascais em 2018 e 2019, com o clube português a receber a prova pela primeira vez este ano.

Dando as boas-vindas à Extreme Sailing Series como parte das comemorações do seu 80º aniversário, o Clube Naval de Cascais verá as frotas GC32 e Flying Phantom ao largo da costa portuguesa durante quatro dias de muita ação.

Portugal é um dos principais destinos de vela da Europa e, nos últimos anos, tem sido um dos destaques da série Extreme Sailing Series, com etapas no Porto, em 2012 e 2013, Lisboa, em 2016 e, mais recentemente, na Madeira, em 2016 e 2017.

O país continua a reforçar este legado da vela ao juntar Cascais ao seu impressionante portfólio de localizações anfitriãs.

Miguel Pinto Luz, Vice-Presidente do Câmara Municipal de Cascais, comentou a notícia de que Cascais sediará a quarta etapa da Extreme Sailing Series 2018: "É, mais uma vez, uma excelente notícia para Cascais. Cascais rima com Vela. Faz parte do nosso ADN e da nossa história. Receber o Extreme Sailing Series é um marco importante para o nosso concelho. Conhecemos a importância e o impacto deste evento e queremos estar sempre na linha da frente para acolher eventos de dimensão mundial. Cascais tem condições únicas para a prática da vela. Que os ventos e as marés façam deste evento um momento inesquecível."

Gonçalo Esteves, Presidente do Clube Naval de Cascais, concordou: "É com grande entusiasmo que recebemos, em boa hora, os Extreme Sailing Series, neste ano especial em que o Clube Naval de Cascais faz 80 anos de existência. Considerado no mundo da Vela como um dos melhores campos de regatas do mundo, Cascais já é destino de eleição para os maiores eventos de vela do mundo e será com certeza o cenário perfeito para esta emocionante competição, os Extreme Sailing Series. O ano de 2018 será memorável para o Clube Naval de Cascais, pois irá receber também o Rolex TP52 World Championship Cascais e os RC44 Cascais World Championship, dois Mundiais dos maiores circuitos de Vela do planeta."

A 30km de Lisboa, Cascais situa-se na ponta ocidental de Portugal, e espera-se que as equipas que aí forem navegar sejam presenteadas com condições climatéricas típicas do Oceano Atlântico.

O Diretor de Corrida da Extreme Sailing Series, John Craig, está satisfeito por se deslocar a um local que oferece uma previsão tão variada. "Queríamos um local que pudesse realmente oferecer um velejar incrível às nossas equipas. Devido à sua localização, Cascais oferece uma série de condições, desde águas planas perto da costa, com o vento a aumentar à medida que vai para o largo - nós vamos aproveitar isso ao máximo com os nossos percursos e formatos de competição. Essa variação faz parte da beleza do local e, por sua vez, da nossa prova. Combinar isto com o cenário deslumbrante da costa portuguesa e temos um evento espetacular", explicou John Craig.

Os espectadores podem assistir às corridas desde a Costa de Cascais, ou inscreverem-se para se tornarem num Guest Sailor a bordo de uma das rápidas máquinas de "hydro-foiling" como são as GC32. Outros pacotes VIP estarão disponíveis, já que a Extreme Sailing Series continua a oferecer sua já premiada hospitalidade ao longo de 2018.

A etapa portuguesa sucede ao Campeonato Mundial GC32, que terá lugar em Riva del Garda (Itália), de 24 a 27 de maio e a etapa 3, em Barcelona (Espanha), de 14 a 17 de junho. Esperando fantásticas condições para a vela na etapa 4, Cascais está preparada para proporcionar uma navegação sensacional e uma entusiástica experiência para os fãs.

Se está interessado nos pacotes VIP e Guest Sailor, clique aqui.

Saiba mais sobre o Clube Naval de Cascais no seu site oficial.



Cascais, Portugal






2018 Extreme Sailing Series™ dates and venues:

14 - 17 March - Muscat, Oman

24 - 27 May - GC32 World Championship, Riva del Garda, Italy

14 - 17 June - Barcelona, Spain

5 - 8 July - Cascais, Portugal

24 - 27 August - Cardiff, UK

18 - 21 October - San Diego, USA

29 November - 2 December - Los Cabos, Mexico

Extreme Sailing Series™

Established in 2007, the Extreme Sailing Series is the original 'stadium-style' racing circuit designed for spectators, delivering high-performance action close to shore, attracting some of the world's best sailors racing hydro-foiling GC32 catamarans on short courses around the globe. The Extreme Sailing Series™ also delivers a unique and bespoke VIP experience, putting guests on board the boats during the races, right at the heart of the action. Fans around the world follow the action via the free live online streaming and the live TV coverage.

The Extreme Sailing Series has been granted "Special Event Status" by World Sailing, the sport's governing body, and is a strong supporter of promoting sailing in to new markets and to new audiences.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos