Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DESPORTOS NAUTICOS - JET SKI NO BRASIL

Quarta, 13 Junho 2018 08:50 | Actualizado em Quinta, 16 Agosto 2018 02:46

VALDIR BRITO JÚNIOR É UM DOS FAVORITOS NO

31º BRAZILIAN DE JET SPORTS CHAMPIONSHIP

O paulistano soma 15 títulos nacionais, sendo quatro obtidos no ano passado e tentará manter a hegemonia neste final de semana, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

 

Com 15 títulos nacionais desde 2005, o paulistano Valdir Brito Júnior é um dos favoritos na SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018. Ele tentará manter a hegemonia em quatro categorias, nas disputas que serão realizadas de quinta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).

“Acredito que o campeonato esse ano será bem mais difícil que o de 2017. Meu irmão Umberto, que não competiu no ano passado, vem muito forte nesta temporada. Tenho informações que outros pilotos também estão com equipamentos potentes e bem preparados. Isso fará com que o campeonato seja bastante competitivo.”, explicou Júnior.

O piloto de São Paulo competirá nas categorias Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, em que tentará o quarto título consecutivo, Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Limited e Supercourse Pro Turbo GP. Também foi campeão dessas três últimas no ano passado.

Adiantou que participará da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP com novo equipamento. “Vou competir com o GP 1800 da Yamaha, bem diferente do utilizado no ano passado. É um modelo lançado em 2017 e, por isso não tinha dado tempo para fazer tudo que era necessário. Agora, com mais tempo foi possível trabalhar nele, que ficou bem mais rápido em relação ao ano passado”, detalhou o paulistano.

Não quis arriscar previsão em termos de resultados neste final de semana. “Quando falamos em corrida é bem difícil saber. Tudo precisa ser perfeito. Como é uma etapa apenas, então você não pode errar e o jet precisa de um excelente desempenho. Estou treinando para tentar repetir a performance de 2017”, argumentou.

Em relação a Represa de Furnas, Júnior lembrou que treina no mar e isso facilita quando a competição é em lago, como em Boa Esperança. Destacou que lá é um dos melhores lugares que já competiu. “A represa é bem limpa e local de corrida é grande, com muito espaço”, acrescentou. Outro aspecto que considera importante é a grande presença de público, que lota as arquibancadas e incentiva os competidores.

A programação da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING - 2018 terá início no dia 14, com treinamentos, além disso, as equipes aproveitarão para fazer os últimos acertos nos equipamentos. No dia 15 estão programados treinos oficiais e as disputas das categorias de Arrancada. Nos dias 16 e 17, a partir das 10 horas, acontecerão as baterias das demais categorias em disputas.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, USINA DO JET, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos