Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - 25 ANOS DO GONDOMAR AUTOMÓVEL SPORT

Quarta, 06 Dezembro 2017 13:36 | Actualizado em Domingo, 17 Dezembro 2017 18:04

Senhoras e Senhores, sejam bem-vindos à Gala Comemorativa dos 25 Anos do Gondomar Automóvel Sport…”

 

Assim começou no passado dia 1 de Dezembro a “Gala dos 25 Anos da Associação Gondomar Automóvel Sport”, que o GAS organizou no Pavilhão Multiusos de Gondomar, Gondomar que é a Cidade Europeia do Desporto 2017.

 

Os 25 anos de existência que num casamento simbolizam as “Bodas de Prata”, no GAS simbolizam uma união que vale Ouro!

 

A Associação Gondomar Automóvel Sport foi fundada a 24 de Novembro de 1992, realizando logo em Dezembro o 1º Motor Show de Gondomar.

 

Numa noite de homenagens, nada como distinguir os fundadores do “Clube”:

Sócio Nº 1 – Alberto Neves; Sócio Nº 2 – Fernando Coelho; Sócio Nº 3 – António Fidalgo; Sócio Nº 4 Rui Paiva Lima; Sócio Nº 5 – José Manuel Pereira; Sócio Nº 6 – Paulo Magalhães; Sócio Nº 7 – João Neves; Sócio Nº 8 – José Coelho e Sócio Nº 9 – Fernando Magalhães. Num momento seguinte foi manifestada a recordação e, homenageados o Sr. José Manuel Castro Silva na pessoa de sua Viúva, o Sr. Abílio Sousa, na pessoa de seu filho e o Sr. Sérgio Santos.

Fernando Coelho descreveu as primeiras conversas e, apesar das dificuldades iniciais e dos vários nomes que propôs aos restantes “amigos”, desde logo “Gondomar Automóvel Sport” foi o nome escolhido. O Dr. Fernando Magalhães foi o primeiro Presidente da Direção do GAS.

 

De 1993 a 1995 o GAS afirmou-se no desporto automóvel em Portugal nas mais diversas modalidades, desde Passeios de Automóveis Antigos, Passeios Todo-o-Terreno e Raid´s, para de 1996 a 1998 continuar a dinamizar-se nestas e noutras provas como por exemplo na Concentração Nacional de Todo-o-Terreno e, ou o Raid Gondomar – Algarve.

 

Passando também pelo Jetski, em 1999 através dos seus Pilotos GAS, o Gondomar Automóvel Sport esteve representado e presente no Nacional de Promoção de Ralis com Filipe Madureira/Miguel Rodrigues e, no Todo-o-Terreno com César Resende/António Albano. 

 

Do Radiomodelismo ao Tunning, o GAS em 2000 organiza a sua primeira prova de beneficência, o 1º Raid Bombeiros Voluntários de Gondomar, tendo nesta Gala homenageado a cooperação que sempre têm desenvolvido com as diversas Entidades de Socorro e Policiais, tendo ainda sido destacado que, …, “a realização de Ralis é um instrumento na prevenção dos incêndios, pois para além de exigir a limpeza dos terrenos, contribui para a supervisão dos espaços verdes”.

 

Parceiros em várias Provas, o GAS tem mantido um salutar relacionamento com as mais diversas Entidades que foram homenageadas. Entre outras o Município de Fafe representado pelo Eng. Paulo Salgado, a FPAK representada por Francisco Mora, ACOR – Gastão Araújo, Demoporto – Paulo Machado e Team BAIA – Sérgio Aguiar.

 

 

 

Já em 2006, realiza-se o 1º Rali Cidade de Gondomar em conjunto com o Estrela e Vigorosa Sport liderados por Paulo Magalhães, Sérgio Santos e Paulo Pardalejo, o 1º Diretor da Prova que também foi homenageado, como ainda Óscar Coelho, José Correia e António Manuel Teles que têm colaborado noutras tantas Provas.

 

Sempre importantes os Patrocinadores, a QF, Auto Castro, Gondoonda, Garagem HM, José Manuel Teixeira Lopes, Mega Peças, Transportes Gens, Júlio Bastos, Transportes Unidos e, Serafim Oliveira, também foram motivo de reconhecimento.

 

Parceiro importante ao longo destes 25 Anos o Município de Gondomar não só foi homenageado na pessoa do Senhor Vereador, Dr. Carlos Brás, como a oportunidade para a Câmara também homenagear o GAS pela realização de tão importantes Provas que contribuem para a confirmação de que Gondomar é a “Cidade do Desporto” e pelo prestígio que estas organizações têm conquistado.

 

Entre outras provas entretanto realizadas pelo GAS, distinguem-se a Super Especial de Felgueiras, o Rali Constálica Vouzela, a Baja TT Rota do Douro para o Nacional de Todo-o-Terreno e o Vizela Motorfestival, para em 2016 realizar o 1º Rali Vale do Paiva e, já em 2017 realizar também a cronometragem e direção de várias provas, como do Penafiel Racing Festival, enquanto com a organização do ACP Motorsport têm colaborado com equipas de estrada e segurança do Rally de Portugal, nomeadamente no Porto Street Stage (2016) e este ano na Braga Street Stage.

 

Hélder Araújo, Presidente da Direção do GAS, agradeceu a presença de todos e da colaboração que Associados, Corpos Dirigentes, Entidades, Apoiantes, Colaboradores e Amigos, assim como de Pilotos, Equipas e Meios de Comunicação que em muito têm contribuído para o sucesso das suas Provas, Organizações e “prestígio” do Clube.

 

AG para o Gondomar Automóvel Sport – Gala dos 25 Anos (Dezembro 2017)

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos