Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - SUPER TURISMO - BRASIL

Domingo, 10 Fevereiro 2019 18:24 | Actualizado em Sexta, 23 Agosto 2019 22:24

Super Turismo define calendário para 2019

 

A categoria com o maior grid do Rio Grande do Sul definiu o calendário de 2019. Com o crescimento e aceitação da categoria, o calendário passa a ter 5 provas que definirão os campeões da temporada.

 

Este ano a abertura da temporada muda de praça e troca Tarumã por Santa Cruz do Sul que excepcionalmente recebera a categoria no domingo dia 17 de março. Além de Santa Cruz, Tarumã e Guaporé receberão os carros da Super Turismo, com duas etapas em cada Guaporé berço da categoria, e outras duas em Tarumã, uma delas noturna.

 

No dia 11 de maio Guaporé recebe a segunda etapa do certame para duas horas de velocidade e emoção. O autódromo internacional de Tarumã recebe a terceira etapa no dia 22 de junho. A prova mais empolgante da temporada, as Seis Horas de Guaporé, será no dia 14 de setembro, esse ano a prova valerá por três etapas, cada duas horas de prova equivale a uma etapa. No dia 16 de novembro Tarumã volta a receber os carros da Super Turismo para a última e decisiva prova do ano, onde serão conhecidos os campeões da temporada.

 

Para Telmo Jr, organizador do campeonato, é hora de consolidar a categoria. “Depois de dois anos bem disputados e com um grid muito bom em todas as etapas 2019 vem para fortalecer ainda mais nossa categoria, vamos colher os frutos que plantamos em 2017 e 2018”, comenta. Ele também ressalta o interesse que a categoria está despertando entre os pilotos. “Já estamos com várias equipes novas e pilotos interessados em participar do campeonato agora em 2019”.

 

Novidades

 

Essa terceira temporada da Super Turismo conta com algumas adequações e novidades para a disputa ficar ainda mais acirrado ente pilotos e equipes.

 

* Ponto por volta não existirá mais

* Ponto de Pole não existirá mais

* Ponto de melhor volta não existirá mais

* 6 Horas de Guaporé para pontuação valerá por 3 corridas, a cada 2 horas uma etapa para Pontuação apenas

* Serão 5 etapas, 2 Guaporé, 2 Tarumã, 1 Santa Cruz do Sul, teremos um descarte que poderá ser feito mesmo que o carro ou piloto não tenham andado a etapa, ou até mesmo uma das 3 partes das 6 horas de Guaporé.

* Esse ano teremos o campeonato Geral com pontuação para os 10 primeiros

* Em 2019 também haverá o campeonato por equipes, em caso de uma equipe ter mais de 2 carros irá receber os pontos o carro melhor colocado, em caso da equipe ter mais de dois carros deverá inscrever dois nomes diferentes de equipe.

* Preparadores das 5 categorias terão também direito a troféu pela vitória

* Aldees 8v poderão andar com o atual regulamento na GT ou TS

* Uma das provas de Tarumã será noturna

 

Calendário 2019

 

17/03 Santa Cruz do Sul

11/05 Guaporé 

22/06 Tarumã 

14/09 Guaporé 6h

16/11 Tarumã

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos