Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - COPA SHELL - BRASIL

Quinta, 19 Novembro 2020 22:17 | Actualizado em Sábado, 28 Novembro 2020 12:21

Copa Shell HB20: Sena Jr. vai a Goiânia em busca de recuperação


Ter um carro equalizado e buscar recuperação na tabela de pontos, é o que espera o piloto gaúcho Luiz Sena Jr. em relação à 7ª (e penúltima) etapa da Copa Shell HB20, que acontecerá neste fim de semana, no Autódromo de Goiânia.

Após uma etapa complicada em Curitiba, na qual seu HB20 #197 teve um desempenho abaixo do esperado, mesmo levando em conta estar carregando peso extra de 50 kg devido vitória na etapa anterior, o piloto espera que os problemas do equipamento estejam sanados para a etapa atual.

"Na última etapa não tive chances de brigar por um melhor resultado, pois meu carro estava com desempenho bem abaixo dos concorrentes. Mas estamos confiantes que para esta etapa a organização da categoria vai acertar a equalização e teremos um carro competitivo para alcançar bons resultados para conseguirmos subir na tabela de pontuação", disse Sena Jr, que atualmente ocupa a sétima colocação da categoria PRO, com 76 pontos.

No sábado será realizado o treino classificatório, às 13h50, e a primeira corrida às 17h05. Já a segunda corrida ocorrerá no domingo às 15h20. As corridas tem a transmissão ao vivo pelo canal Acelerados e Webmotors do YouTube, sendo que a de domingo será transmitida ao vivo, também, pelo canal Band Sports, incluindo um compacto da primeira corrida.

A participação do piloto da ADESCA (Associação Desportiva Caxiense) é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

Abaixo, a classificação do campeonato (dez primeiros):

Pro

1. Diego Ramos, 119
2. Raphael Abbate, 114
3. André Bragantini, 92
4. Luciano Viscardi/Thiago Riberi, 86
5. Edgar Favarin, 79
6. Bruno Testa, 79
7. Luiz Sena Jr., 76
8. Beto Cavaleiro, 63
9. Alberto Cattucci, 63
10. Kleber Eletric, 44

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos