Velocidade Online

Diversos - Recdordar é Viver

DIVERSOS - RECORDAR É VIVER - POR VITOR CARDOSO

Quinta, 17 Janeiro 2019 17:52 | Actualizado em Quinta, 19 Setembro 2019 03:13

Sou 100% a favor da verdade desportiva !!!
No entanto aos 61 anos e com uma visão mais racional, continuo claro 100% a favor da verdade desportiva, mas ... por vezes à que gerir para terceiros não tirarem dividendos.
Isto por causa do campeonato do mundo de F1 em 1981.
Quando se tem "dois galos no mesmo poleiro" ... ok ... que lutem com todas as armas entre eles até determinada altura, depois penso que deve imperar a disciplina de equipa e o que melhor posicionado estiver para chegar ao título ... deve ser apoiado para a conquista do mesmo.
Em 1981 a Williams tinha Alan Jones e Carlos Reutemann a guiar os FW 07C/Ford os dois ganharam quatro corridas, fizeram seis segundos lugares e três terceiros no entanto perderam para um Nelson Piquet que no Brabham BT 49/Ford ganhou por três vezes foi uma vez segundo e por três vezes em terceiro.
Frank Williams não teve mão no problema e Patrick Head que apesar da parte técnica tinha que desportivamente ter o poder para pôr os seus pilotos na ordem.
A F1 sempre envolveu milhões e para manter os investidores tem que haver retorno publicitário e não o entregar aos ... adversários. Claro que por equipas a Williams levou o título com 95 pontos contra os 61 da Brabham, mas no título de pilotos, o mais visível Piquet faz 50 pontos contra 49 de Carlos Reutemann e em 3º Alan Jones com 46 pontos.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos