Velocidade Online

Diversos - Recdordar é Viver

DIVERSOS - RECORDAR É VIVER - JOSÉ MOTA FREITAS RECORDA MIGUEL CORREIA

Sexta, 03 Maio 2019 06:15 | Actualizado em Quarta, 13 Novembro 2019 10:38

MIGUEL CORREIA
ALFA ROMEO GIULIA SUPER - 1966
A estreia em competições de Miguel Correia ocorreu em 1966 e logo começando pelo difícil Circuito de Vila Real. O carro utilizado foi um Alfa Romeo Giulia Super verde (# MR-76-98) comprado no stand de João Gaspar (o Pai de Carlos Gaspar). Para situarmos as coisas, possuir um carro destes nessa altura, segundo MC, era como ter actualmente “um Ferrari”…
O carro estava perfeitamente de série, incluindo os pneus Pirelli de origem e a prova, disputada no dia 10 de Julho, decorreu debaixo de um calor abrasador que levou mesmo a organização a realizar uma reunião com os pilotos e a ponderar a sua não realização tal o estado do asfalto, que com o calor estava, segundo Miguel Correia, “quase em estado de um líquido negro”!
Mas o piloto do Alfa Romeo, bastante inexperiente, partiu mal (tinha o 9º tempo nos treinos), mas, embora correndo com extremas cautelas devido aos inapropriados pneumáticos de que dispunha, andou sem medo e foi gradualmente ultrapassando alguns dos seus adversários, terminando no 9º posto. A prova foi ganha por John Miles em Lotus Cortina.
Foi esta a única prova que realizou ao volante do Giulia, pois em breve Correia passou para um mais competitivo Austin Cooper S, que lhe permitia alinhar também nas provas de Rali de que tanto gostava, embora sendo aí penalizado pela sua dificuldade de visão (miopia e astigmatismo) que lhe dificultava as provas nocturnas tão em voga nos Ralis da época…




Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos