Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - JET SKI NO BRASIL

Terça, 18 Junho 2019 10:07 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 07:25

DADO RODRIGUES COMPETIRÁ DE QUINTA A DOMINGO

NO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS

SUPER ETAPA XTREME / Motocross + Jet Sports

O gaúcho de Porto Alegre na temporada passada conquistou o título da categoria Runabout Pro Aspirado Stock.  Ele treinou forte para as disputas que serão realizadas na Represa de Furnas, na Arena Fama, no Sul de Minas Gerais.

 

Depois de um período de intensos preparativos, o gaúcho Darcinei Rodrigues (Dado) está pronto para competir de quinta-feira a domingo (20 a 23) na             SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019. O piloto de Porto Alegre participará das disputas na Represa de Furnas, na Arena Fama, localizada na cidade mineira de Fama, ao lado de competidores de vários Estados e convidados internacionais.

 

As disputas na quinta-feira começarão às 14 horas, na sexta-feira a movimentação será a partir das 9 horas. No sábado e domingo, as disputas terão início às 10 horas. A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O grande público esperado nesses quatro dias na Arena Fama, ainda terá oportunidade de acompanhar a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputado simultaneamente, além da apresentação de balonismo. Todos os dias haverá apresentação de freestyle de moto com o piloto Joaninha. Na sexta-feira haverá show com Kiko Zambianchi. Haverá uma completa área de alimentação, com várias opções para o público.

 

Dado, que na temporada passada conquistou o título nacional na Runabout Pro Aspirado Stock, competirá novamente nessa categoria, além da Runabout Aspirado GP, Supercourse Pro Aspirado Stock e Supercourse Pro Aspirado GP. “A categoria Aspirado cresceu muito de 2017 para cá. Recentemente participei o Sul Americano em que havia 23 pilotos alinhados no grid. Em Minas Gerais, vou competir com um modelo Yamaha VXR 1800cc, que considero ideal para as categorias que disputarei. Atualmente represento a Nautiway Motoryama, autorizada da Yamaha aqui em Porto Alegre, mas a preparação está nas mãos do Heraldo Estrela, da Techojet, um dos melhores preparadores da atualidade”, destacou.

 

O piloto de Porto Alegre realizou uma série de treinos físicos específicos para chegar bem na SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS. Desde o ano passado conta com o acompanhamento do fisioterapeuta funcional Alexandre Neutzling e do nutricionista esportivo Everton Bottega. Ele espera uma competição equilibrada. “O nível técnico dos pilotos está muito alto, a modalidade vem crescendo a cada ano e isso torna as disputas mais acirradas. É fundamental estar bem preparado fisicamente, manter uma boa alimentação e determinado em seu objetivo. Assim como em outros esportes, o nosso também exige preparação e dedicação máxima para atingir bons resultados em especial o lugar mais alto do pódio”, acrescentou o piloto que soma três títulos nacionais no currículo e atualmente lidera uma categoria no Campeonato Gaúcho e é segundo em outra.

 

Com objetivo de buscar títulos na Arena Fama neste feriadão, Dado revelou que espera um circuito técnico e, de preferência com várias curvas, porque os equipamentos participantes dessas categorias são muito parelhos, e a vitória é conquistada nos detalhes. “Vou em busca do título, mas sei que competirei ao lado de pilotos renomados e experientes, mas isso me motiva e me leva a crer que precisarei dar o máximo para conquistar o que almejo”, completou o vice-campeão sul-americano.

 

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS  – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção - CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET,  SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

 

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos