Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - JET SKI NO BRASIL

Quinta, 20 Junho 2019 12:06 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 07:15

ANTONIO CLAROS RETORNA AO 32º BRASILEIRO

DE JET SPORTS E FIGURA ENTRE OS FAVORITOS

SUPER ETAPA XTREME / Motocross + Jet Sports

O boliviano de Santa Cruz de La Sierra é um dos principais nomes da modalidade, já conquistou cinco títulos brasileiros e disputou o Mundial por diversas vezes. Participará da categoria Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 da modalidade, em que foi campeão em 2011.

 

A partir de quinta-feira e até domingo, será realizada, na Arena Fama, em Fama (MG), a SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 e o evento marcará o retorno do boliviano Antonio Claros a principal competição da modalidade do país. O piloto de Santa Cruz de La Sierra é um dos favoritos na disputa e tem no currículo cinco títulos brasileiros, sendo que em 2011 foi campeão da Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 da modalidade e competirá novamente esse ano.

Claros estará disputando ao lado de outros grandes nomes da modalidade, na Represa de Furnas, que fica junto a Arena Fama. Na quinta-feira a programação começa às 14 horas, na sexta-feira a movimentação terá início às 9 horas. No sábado e domingo, a competição será a aberta às 10 horas e um grande público de todo Sul de Minas Gerais é esperando para prestigiar o evento. Também será disputada simultaneamente a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e apresentação de balonismo. A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Além da Runabout Turbo GP, o boliviano competirá na Supercourse Pro Turbo GP e caso consiga emprestar um equipamento também disputará na categoria Runabout Pro Turbo Stock. Explicou que realizou um período de treinamento e lamentou que em seu país não existe competições, e isso acaba prejudicando em seu preparo, pois ganharia ritmo participando de mais corridas.

“A Represa de Furnas é um excelente local para competição, mas sempre temos que ter os cuidados necessários para o preparo e adaptação do jet ao clima e a altitude em relação ao nível do mar. Sempre mantenho contato com os pilotos brasileiros, porque fora rivalidade na raia, são bons amigos. Certamente a competição será de alto nível técnico. Retornar ao Campeonato Brasileiro é muito bom, sempre esperamos o melhor resultado e meu objetivo é conquistar o título na Runabout Pro Turbo GP”, destacou Claros que foi tetracampeão brasileiro na categoria Runabout 800 Modified e no ano passado ficou em quinto lugar no Mundial.

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS  – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção - CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET,  SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos