Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS- DESPORTOS NAUTICOS - JET SKI BRASIL

Sábado, 22 Junho 2019 02:55 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 04:30

VALDIR BRITO JÚNIOR É UM DOS FAVORITOS NO

32º CAMPEONATO BRASILEIRO
DE JET SPORTS

SUPER ETAPA XTREME / Motocross + Jet Sports

O paulistano tentará garantir o pentacampeonato seguido na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.  De 2005 para cá, já conquistou 16 títulos brasileiros. Ele compete de quinta-feira a domingo, na Arena Fama, em Fama (MG).

 

Com objetivo de conquistar o pentacampeonato na Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 da modalidade, que o paulistano Valdir Brito Júnior confirmou presença na SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019. As disputas serão realizadas na Arena Fama, em Fama, no Sul de Minas Gerais. A programação na quinta-feira começará às 14 horas, na sexta-feira a movimentação terá início às 9 horas, enquanto no sábado e domingo, as emoções serão a partir das 10 horas.

 

“A Runabout Turbo GP é a categoria mais difícil e importante do campeonato. Estou conseguindo manter a hegemonia nos últimos quatro anos. A cada temporada procuro melhorar o equipamento e meu preparo físico. Vamos lutar até o fim para garantir mais um título nessa categoria. Realizei treinamentos cinco vezes por semana na academia e uma vez semanal com o jet”,  analisou o paulistano que desde 2005 já conquistou 16 títulos nacionais.

 

Para disputar a SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS, Júnior explicou que utilizará o modelo Yamaha GP 1800R, que é um equipamento consagrado nas competições. Explicou que em comparação ao jet do ano passado, esse é bem mais rápido tanto em arrancada quanto em velocidade final. Também competirá na categoria Runabout Turbo Limited. “Acredito que o campeonato será de alto nível, temos muitos pilotos novos que estão treinando intensivamente, participando de campeonatos regionais, que ajudam muito os competidores a elevarem seu nível. Em função de trabalho, não consegui participar de outras competições esse ano, essa será a primeira”, acrescentou.

 

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  Valdir já participou do Mundial algumas vezes e nessa temporada tem planos de retornar. “Já estamos em parceria com a Yamaha USA, com um jet 0 km modelo GP 1800R pronto para disputar”, completou.

 

O público que comparecer a Arena Fama para acompanhar o mega evento nesse feriadão de Corpus Christi terá oportunidade também de assistir as disputas da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, apresentações de balonismo e freestyle de moto com o piloto Joaninha. Na sexta-feira haverá show com Kiko Zambianchi. A organização está trabalhando para montar uma completa infraestrutura oferecendo conforto e segurança a pilotos e público. Haverá área de alimentação, com várias opções de cardápio.

 

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS  – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção - CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET,  SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

 

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos