Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - DUARTE BENAVENTE E A F 1 ATLANTIC TEAM SEM SORTE NA LITUANIA

Segunda, 22 Julho 2019 09:08 | Actualizado em Sábado, 19 Outubro 2019 06:53

F2 GP LITUANIA (KAUNAS);

Depois de mais uma grande viagem , 4000km, a conduzir para poder participar na prova, estivémos mais uma vez bastante competitivos em todos os treinos, chegando facilmente á Q3, que apura os 10 mais rápidos para a grelha de partida. Nesta qualificação cometemos um erro, na procura da melhor performance possivel e na tentativa de amenizar o excessivo peso do nosso barco, que nos atirou para o 10º lugar da grelha, não tendo sequer realizado qq tempo nesta sessão.

Na corrida, bom ritmo e sempre a lutar para conseguir trazer pontos nesta 1ª prova do Mundial, o que conseguimos, com um 7º lugar final. Próxima prova , GP da Noruega no inicio de Agosto.

F1 GP FRANÇA (EVIAN LES BAINS);

Depois do GP de Portugal conseguimos como disse realizar alguns testes de F1 , ensaiando um novo motor, que nos aproxima um pouco mais dos lugares onde queremos estar, sempre na luta pelos pontos.

Como já vem sendo habitual neste GP , devido ás condições atmosféricas e ao estado da água no Lago Leman, tivémos que realizar a qualificação no mesmo dia da corrida , domingo de manhã. Bons tempos, perto do top ten e bom ritmo encontrado para a corrida. Apercebemo-nos rápidamente da evolução que conseguimos pela diferença de tempos entre os nossos adversários e entusiasmados com o que aprendemos em relação á evolução que fizémos, que estamos certos, vai ajudar-nos bastante, no futuro próximo.

Na corrida bom ritmo, sem cometer qq erro, o que nos permitiu lutar por uma posição no top ten e realizar a 3ª volta mais rápida da corrida, que sabemos não nos dá mais pontos, mas indica-nos que o potencial do barco agora, melhorou bastante, e como disse deixou-nos muito contentes com o que podemos vir a fazer. Terminámos em 9ºlugar e trouxemos os primeiros pontos da época para casa.

O nosso colega de equipa, Alberto Comparato, teve um fim de semana complicado, depois de muito trabalho por parte do seu staff, não conseguiu terminar a prova com uma avaria de motor que surgiu na volta de apresentação. Quando algo assim acontece pouco há a fazer e apenas resta continuar a lutar para melhorarmos todos como equipa, no GP da China.

Para mim e equipa , estamos já a preparar o Campeonato da Europa de F2 a 20/21 Julho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos