Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DESPORTOS NAUTICOS - VOLVO OCEAN RACE - MUDANÇAS NA CLASSIFICAÇÃO

Quinta, 16 Novembro 2017 09:19 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 11:04

Com dez dias de  navegação, as sete embarcações da Volvo Ocean Race continuam a navegar a "todo o pano", onde em termos de classificação geral, há uma reviravolta.Nesta altura toda a frota encontra-se ao largo da costa Brasileira, onde em frente a Aracaju começará a flectir para o interior do Oceano Atlântico, atravessando-o de novo em direcção ao final da 2ª etapa, que será na Cidade do Cabo na África do Sul. Segundo os analistas, e pelos ventos, existe a possibilidade de chegaram ao final desta 2ª etapa, antes do que foi previsto, tudo agora vai depender como estarão os ventos na zona do Atlântico Sul.


Assim,nesta altura na liderança está a embarcação holandesa  do Team AKZO Nobel, seguido pelo barca da tripulação Portuguesa TTOP, com uma distancia de 26 milhas, tendo na sua esteira o barco da equipa chinesa Sun Hung Kar a duas milhas da embarcação lusa.


Um pouco mais para trás surge na 4ª posição o barca da equipa espanhola da Mapfre, que tem atrás de si o barco da outra equipa chinesa a Dongfeng Race Team, com três milhas de diferença, estando esta altura na cauda do pelotão, o Team Brunel e o Vestas.


Texto de João Raposo e fotos da Volvo Ocean Race - www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos