Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - JET SKI NO BRASIL

Segunda, 21 Maio 2018 14:03 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 11:05

ERIK TEIXEIRA TREINA FORTE PARA DISPUTA DO

 31º BRAZILIAN DE JET SPORTS CHAMPIONSHIP

O paulista de Campinas competirá em quatro categorias e está entre os favoritos nas disputas que serão realizadas em Boa Esperança (MG).

                                                                 

O paulista Erik Teixeira treina forte para disputa da SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFIYNG 2018, que será reaizada de 31 de maio a 3 de junho, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de Campinas é um dos favoritos na disputa, que reunirá os melhores competidores do Brasil e convidados internacionais. Os organizadores esperam a presença de grande público, que deverá lotar a orla da Represa de Furnas, como acontece há 20 anos.

“Estou me dedicando bastante no condicionamento físico, pois vou participar de várias baterias e o desgaste é grande. Também venho realizando treinamentos com o jet, procurando me aprimorar e chegar bem para a disputa. Entendo que a corrida é uma questão de preparação, equipamentos com menor chances de quebra e resistência física. São fatores que irão contar muito nos quatro dias de competição”, destacou Teixeira que em 2016 conquistou dois títulos.

Na SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP, o piloto de Campinas participará das categoria Runabout Turbo Limited, Runabout Pro Aspirado, Supercourse Turbo Limited e Supercourse Pro Aspirado. Explicou que competirá nas categorias Turbo com o modelo Yamaha GP 1800 e na Aspirado com o Kawasaki STX 15F. Sua expectativa é que os equipamentos tenham um bom desempenho, ao contrário do ano passado. “Em 2017 tive problemas com o jets em Boa Esperança, mas mesmo assim terminei como vice-campeão em duas categorias”, acrescentou.

Teixeira, como a maioria dos pilotos gosta de competir na cidade do Sul de Minas. “Por ser quatro dias de competição, reunindo os melhores pilotos de vários países, a disputa se torna um grande desafio. E Boa Esperança é a melhor cidade para a competição da modalidade, reunindo um público imenso, que vibra e acolhe a todos com muito carinho. Mais uma vez, será um grande espetáculo”, enfatizou.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal) informou que o evento desse ano contará com uma presença importante. “Conversei com Mr. Scott Frazier, presidente da International Jet Sports Boating Association – IJSBA e ele me confirmou presença em Boa Esperança. Com certeza ele ficará impressionado com o estágio e o alto nível das competições e dos pilotos brasileiros e da América do Sul”, destacou o dirigente.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos