Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - JET SKI NO BRASIL

Quarta, 30 Maio 2018 18:53 | Actualizado em Terça, 25 Setembro 2018 14:00

 UMBERTO BRITO É UM DOS FAVORITOS NO

 31º BRAZILIAN DE JET SPORTS CHAMPIONSHIP

Nas últimas quatro temporadas, o paulistano conquistou seis títulos nacionais e disputou o Mundial em 2014.

 

Considerado um dos principais nomes da modalidade, o paulistano Umberto Brito é um dos favoritos na SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING – 2018. O piloto de São Paulo competirá de 31 de maio a 3 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O evento também definirá os competidores com direito as vagas no Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Brito explicou que fraturou a mão direita durante uma largada na etapa do Campeonato Regional, em Itapagipe (MG). Atualmente está em processo de recuperação. Acredito que não estarei 100%, mas vou procurar fazer o meu melhor”, acrescentou o paulistano que não disputou o campeonato em 2017.

Na SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018, Umberto informou que novamente fará o jogo de equipe com seu irmão Valdir Brito Júnior. Em 2016 a dupla faturou cinco títulos. “Sempre fazemos o jogo de equipe, pois o troféu fica em casa. Nesse campeonato utilizaremos os equipamentos Yamaha GP 1800, que foi lançado em 2017 e agora estão mais desenvolvidos”, explicou o paulistano que competirá nas categorias Runabout Pro Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Runabout Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo Limited, Supercourse Pro Turbo GP.

Participar do Campeonato Mundial, em outubro nos Estados Unidos, faz parte dos planos. Lembrou que na temporada 2014 teve um bom desempenho na competição e faltou pouco para conquista do título. A expectativa para esse ano são muito positivas.

Umberto Brito elogiou Boa Esperança, onde a Represa de Furnas permite a montagem de raias adequadas para os jets de hoje em dia, que chegam a atingir 88 mph. “Lá também o público é maravilhoso, comparece, vibra e o evento já é uma tradição. Outro aspecto importante é que a modalidade está voltando a ficar mais popular e ano a ano tem aumentado o número de participantes e isso é muito bom”, ressaltou.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira (Pardal) informou que o evento desse ano contará com uma presença importante. “Conversei com Mr. Scott Frazier, presidente da International Jet Sports Boating Association – IJSBA e ele me confirmou presença em Boa Esperança. Com certeza ele ficará impressionado com o estágio e o alto nível das competições e dos pilotos brasileiros e da América do Sul”, destacou o dirigente.

A SUPER ETAPA DO 31º BRAZILIAN JET SPORTS CHAMPIONSHIP – WORLD QUALIFYING 2018 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial - PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG e GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo: NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, JETCO, LOGIGO ARIELTEK, SAFE WAVE, RADICAL JET WORLD, GLOBOJET RACING, USINA DO JET, FULLPOWER ENERGY. Apoio Cultural: GHB COMUNICAÇÃO VISUAL. Revista oficial: BOAT SHOPPING.

O evento contará com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos