Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - DESPORTOS NAUTICOS - EXTREME SAILING EM PORTUGAL

Quinta, 05 Julho 2018 13:45 | Actualizado em Domingo, 24 Março 2024 11:39

O jovem Team Portugal vai enfrentar os profissionais das Extreme Sailing Series™ em Cascais

Oferecendo aos jovens velejadores portugueses a experiência de competir na melhor competição em formato Stadium Racing, o novíssimo Team Portugal está pronto para ladear com as tripulações profissionais das Extreme Sailing Series™ na linha de partida de Cascais, entre 5 e 8 de Julho.

O quarto Acto das Series 2018 vai ter o público português a apoiar fortemente a sua jovem equipa que, liderada pelo velejador profissional Luís Brito, vai enfrentar dura concorrência nas suas águas, nesta batalha de meio-época.

Esperando as clássicas condições oferecidas por Cascais, com fortes brisas, mas com súbitas mudanças de direcção, o Team Portugal sabe que tem um desafio pela frente. "Cascais vai ser uma regata difícil. O vento Norte é irregular e vai alterar a pressão constantemente. Mesmo conhecendo bem a área, o conhecimento local não fará a diferença neste tipo de competição; as outras equipas têm um nível muito elevado", admitiu Brito.

Contudo, o sempre bem preparado Brito – que navegou com a equipa Spanish Impulse no Act 3, em Barcelona, e tem uma vasta experiência nos GC32 – tem um plano: "Não somos tão forte fisicamente como as outras equipas e também somos um pouco mais leves. Tivemos os mesmos problemas no Spanish Impulse, mas velejámos de forma inteligente e simples, o que nos permitiu alcançar um bom resultado. Não há segredos: vamos implementar a mesma estratégia no Team Portugal."

Brito vai contar na sua equipa com velejadores de Lisboa e do Algarve: Bernardo Loureiro, João Assoreira e o bicampeão nacional na classe laser, Henrique Brites. A tripulação portuguesa será reforçada, não só com a sapiência do seu mentor, mas também com o velejador britânico Adam Piggott, que traz consigo a compreensão dos desafios colocados pelas Series, graças a participações anteriores no circuito.

"A equipa é uma equipa nova. Não temos outra pressão senão aprender. Três dos nossos tripulantes nunca velejaram neste barco; vai ser divertido", adiantou Brito. Contente por velejar novamente sob bandeira portuguesa, o líder e mentor espera deixar o seu país orgulhoso: "É uma grande sensação velejar novamente em casa. Há já algum tempo que não navegava em Portugal e, ainda há mais, pelo meu país. Estou muito ansioso."

O Team Portugal irá juntar-se em Cascais às seis equipas que competem regularmente nas Series: Alinghi, SAP Extreme Sailing Team, Oman Air, INEOS Rebels UK, Red Bull Sailing Team e Team México. As corridas estão programadas para se iniciarem na quinta-feira (5 de Julho) às 14 horas locais.

Estejam prontos: a batalha pelo primeiro lugar a meio da época está pronta a começar!

Para mais informações sobre o Act 4, em Cascais, é favor visitar o site das Extreme Sailing Series.

Team Portugal (POR) para o Act 4, Cascais

Co-skipper – Luís Brito (POR)

Co-skipper – Henrique Brites (POR)

Tripulante – Adam Piggott (GBR)

Tripulante – Bernardo Loureiro (POR)

Tripulante – João Assoreira (POR)







Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos