Velocidade Online

Diversos - Desportos Nauticos

DIVERSOS - JET SKI NO MARCO DE CANAVEZES - GRANDE ESPECTÁCULO NO TÂMEGA

Segunda, 09 Julho 2018 19:20 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 11:08


Grande Prémio do Marco de Canaveses de Jetski

Que grande espetáculo no Tâmega!

A “nata” dos pilotos ibéricos proporcionou um fim-de-semana ao mais alto nível. Público acorreu em grande número.

 

A Albufeira do Tâmega, às portas da cidade do Marco de Canavezes, recebeu a edição 2018 do Grande Prémio de Marco de Canaveses de Jetski, evento internacional a contar para a Copa Ibérica de Jet Ski, Campeonato de Portugal (sendo a 2º prova da temporada) e Campeonato da Andaluzia.

A competição foi uma organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Motonáutica, a Associação Jet Ski Motonáutica do Norte e a Câmara Municipal de Marco de Canaveses em parceria com a Real Federación Española de Motonáutica e UIM - Union Internationale Motonautique.

Mais de seis dezenas de pilotos estiveram presentes, proporcionando um espetáculo de grande intensidade à multidão que acorreu ao evento e ergueu uma moldura humana impressionante nas duas margens do rio.

 

Os portugueses dominaram por inteiro nos jetski, com as classificações da Copa Ibérica e do Nacional a serem gémeas.

Entre os Ski GP1, categoria rainha, domínio absoluto de Henrique Rosa Gomes, enquanto André Barbosa acabou por assegurar a 2ª posição, após duelo intenso com Joana Graça que reservou o último degrau do pódio.

Também nos SKI GP3, um “rider” ostentou liderança total nas mangas e na final.

Gonçalo Rodrigues venceu e convenceu. Vitorino Rodrigues foi um claro 2º colocado, enquanto Sebastião Fragoso também não teve oposição para o 3º lugar.

Nas categorias de formação, Vitorino Rodrigues triunfou na Ski Junior GP3, com Matteo Valente a ser 2º e Diogo Barbosa a completar o pódio.

Manuel Leite saiu vitorioso na Ski Juvenil GP3 e foi acompanhado no pódio por Martim Brito e Madalena Barata, segundo e terceira, respetivamente.

 

Já nas motas de água (Runabout), os pilotos espanhóis dominaram por completo a Copa Ibérica.

Quer na Sport GP1, quer entre os Runabout Spark, foi a língua de Cervantes que se ouviu em monopólio no pódio.

Oscar Justo Dias venceu nos Sport, seguido de Daniel Palacios e Adrian Cobos.

Na Runabout GP2 quem passou primeiro nas bóis de meta foi juan Manuel Vilchez. Ismael Rojas garcia assegurou a 2ª posição, o memso acontecendo com Oscar Rodrigues para o 3º posto.

Na R/B Spark Junior Matteo Valente quebrou a hegemonia castelhana.

O jovem do Porto almejou ser 3º colocado, logo atrás de Esteban Dias, que venceu e Eduardo Aibar que foi segundo.

No Campeonato Nacional, Cristophe Agostinho foi o justo vencedor na Runabout GP1. Lino Araújo terminou na 2ª posição e Joel Carneiro foi terceiro.

Lino Araújo subiu ao degrau mais alto do pódio na Runabout GP2, não dando veleidades à concorrência.

Joel Carneiro voltou a assegurar um pódio, sendo segundo e Nelson Gomes garantia um lugar na cerimónia, ao terminar em 3º lugar.

 

No final, Paulo Ferreira, presidente da Federação Portuguesa de Motonáutica congratulou-se com “o êxito pleno que este magnífico evento alcançou, estando de parabéns o Município de Marco de Canaveses e todas as entidades envolvidas. Foi um excelente fim-de-semana competitivo que permitiu promover a modalidade”, destacando ainda “a importância de recebermos mais uma grande prova de cunho ibérico, que contou com os melhores praticantes dos dois lados da fronteira, sendo mais um exemplo da aposta que a nossa Federação faz em atrair ao país provas internacionais de grande qualidade, prestigiando a modalidade e aumentando a sua visibilidade”.

 

Exemplo disso é o Grande Prémio de Portugal de Aquabike que, já no próximo fim-de-semana, entre 13 e 15 de julho, trás a Entre-os-Rios, Penafiel, o Europeu e o Mundial Junior da modalidade.

São esperados 80 pilotos.


Fotos de João Raposo Photography - www.velocidadeonline.com



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos