Velocidade Online

Diversos - Aviação

DIVERSOS - AVIAÇÃO COMERCIAL - CAPITAL AIRLINES SUSPENDE LIGAÇÃO PARA LISBOA

Quinta, 23 Agosto 2018 10:04 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 06:59

A noticia deixou toda a gente surpreendida, pois a Capital Airlines, que estava a assegurar a ligação aerea entre Hangzhou- Pequim _Lisboa, será interrompida em meados do mês de Outubro. Esta suspensão segundo a companhia chinesa irá durar até Março de 2019, e isto surge por razões operacionais. De referir que este voo é efectuado três vezes por semana, e tem o seu inico na cidade chinesa de Hangzhou situado na costa leste deste pais oriental, faz escala em Pequim, e depois ruma a Lisboa, numa viajem que dura aproximadamente doze horas, utilizando para tal um Airbus A 330-200, uma aeronave de concepção europeia produzida em Toulouse - França.


De referir que esta ligação teve o seu inicio em Julho de 2017, mais exactamente a 26, e até esta altura já foram transportados mais de 80.000 mil passageiros, na qual na estação mais baixa, a ocupação anda na ordem dos 80%, enquanto na estação alta, o numero aumenta para os 95%.O que não se entende é a suspensão desta rota, quando à primeira vista vê-se que é rentável, isso pelos dados prestados pela companhia chinesa.


De referir que a Capital Airlines está a debater-se com problemas financeiros, e somente em 2017 teve um prejuízo de 77 mil milhões de euros.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos