Velocidade Online

Diversos - Aviação

DIVERSOS - AVIAÇÃO COMERCIAL - AIRBUS INAUGURA CENTRO DE INOVAÇÃO NA CHINA

Sábado, 23 Fevereiro 2019 11:32 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:26

Airbus inaugura o seu Centro de Inovação na China

Parceria com motores locais de inovação para definir o futuro da aviação 

 

 A Airbus inaugura o seu Centro de Inovação numa cerimónia em Shenzhen, China, um dos hotspots líderes do mundo.

 

O Centro de Inovação da Airbus na China (CIAC) iniciou a sua operação no começo de 2018 e atualmente está focado em desenhar, testar e certificar novas tecnologias relacionadas com cinco áreas: Hardware Lab, Experiência de Cabine, Conectividade, Inovação de Fabricação, e Mobilidade Aérea Urbana. Em pleno funcionamento, a CIAC dedica-se a identificar a próxima grande mudança para transformar o setor aeroespacial enquanto explora talento local, tecnologia, rede de parceiros, e irá também reforçar as capacidades de inovação da Airbus para definir o futuro da aviação.

 

Na cerimónia, a Airbus também assinou um Memorando de Entendimento com o Departamento de Comércio Municipal de Shenzhen para explorar soluções de Mobilidade Aérea Urbana em Shenzhen. Ambas as partes irão cooperar estreitamente para acelerar a P&D, aplicação e industrialização de Mobilidade Aérea Urbana em Shenzhen. Com mais parceiros regionais, a Airbus pretende desenvolver mais o ecossistema local de mobilidade e apoiar as soluções de Mobilidade Aérea Urbana, adaptadas às necessidades locais de transporte.

 

Com o primeiro centro de inovação na Ásia e segundo a nível mundial após A3 Silicon Valley, o Centro de Inovação da Airbus na China procura aproveitar as vantagens locais incluindo os talentos, empresas e ecossistema, e combinar as vantagens com o expertise da Airbus na área aeroespacial, para identificar, explorar e acelerar os avanços nas tecnologias, modelos empresariais e novas oportunidades de crescimento. 

 

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global nos sectores da aeronáutica, espacial e serviços relacionados. Em 2018 gerou receitas de 64 mil milhões de euros e empregou cerca de 134.000 funcionários. A Airbus disponibiliza a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é também um líder europeu no fornecimento de aviões de combate, transporte, missão e aviões-cisterna, além de ser uma das principais empresas do setor espacial. No que respeita a helicópteros civis e militares, a Airbus apresenta as soluções mais eficientes a nível mundial.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos