Velocidade Online

Diversos - Aviação

DIVERSOS - AVIAÇÃO COMERCIAL - QATAR AIRWAYS JÁ ESTÁ A VOAR PARA LISBOA

Terça, 25 Junho 2019 13:08 | Actualizado em Quarta, 23 Outubro 2019 06:49

Qatar Airways pisa Lisboa pela primeira vez

A primeira aterragem da companhia aérea em Portugal é servida por um voo direto num Boeing 787 Dreamliner de última geração

A nova rota confirma o compromisso da Qatar Airways com o mercado Português

O primeiro voo de passageiros da Qatar Airways para Portugal aterrou hoje no aeroporto de Lisboa, dando assim seguimento à estratégia de expansão da companhia no mercado europeu. Operado por um Boeing 787 Dreamliner, o voo QR343 foi recebido com uma saudação de canhão de água após a aterragem.

A bordo do voo inaugural seguiam o Embaixador de Portugal no Qatar, Ricardo Pracana e o Diretor Comercial da Qatar Airways, Simon Talling-Smith. Foram recebidos pelas autoridades locais, designadamente pelo Embaixador do Qatar em Portugal, Saad Ali Al-Muhannadi e pelo CEO do Aeroporto de Lisboa, Thierry Ligonnière.

Em declarações públicas no Qatar o CEO do Grupo, Akbar Al Baker, afirmou: “Estamos muito satisfeitos em iniciar a rota para Lisboa, a mais recente operação na nossa rede europeia em rápida expansão. Lisboa é uma das capitais mais antigas da Europa Ocidental, conhecida pela sua longa história e cultura, que integra, entre outros, um valioso património artístico e gastronómico. A nova rota confirma o nosso compromisso com o mercado português e oferece aos passageiros que viajarem a partir de Lisboa a oportunidade de se ligarem à extensa rede global da Qatar Airways, em mais de 160 destinos em todo o mundo. ”

Os novos voos diretos e diários de e para Lisboa serão operados por um Boeing 787 Dreamliner, com 22 lugares na Classe Executiva e 232 na Classe Económica. Os passageiros da Qatar Airways que viajarem em Classe Executiva terão oportunidade de relaxar numa das “camas” mais confortáveis ​utilizadas em voos comerciais, bem como desfrutar de um serviço de catering personalizado e de cinco estrelas.

Os passageiros poderão também usufruir do recém-premiado sistema de entretenimento da companhia aérea, Oryx One, que oferece mais de 4.000 opções.

A rede global da companhia abre inúmeras ligações aos passageiros que viajam de Lisboa para destinos em África, Ásia e Austrália, como Maputo, Hong Kong, Bali, Maldivas, Banguecoque, Sidney e muitos mais.

Lisboa também se juntou à rede de frete aéreo da Qatar Airways, com o braço de carga da transportadora oferecendo uma capacidade total de 70 toneladas de e para Portugal todas as semanas, e uma ligação direta com destinos na Europa, Médio Oriente e América, via Doha. Além disso, a Qatar Airways Cargo tem uma presença significativa na vizinha Espanha, com 47 cargas de porão para Barcelona e Madrid, incluindo voos sazonais para Málaga semanalmente. A transportadora também opera semanalmente 10 cargueiros Boeing 777 e Airbus A330 para Zaragoza, assegurando aos clientes mais de 950 toneladas de capacidade de carga.

A Qatar Airways opera atualmente com uma moderna frota de mais de 250 aviões, voando para cerca de 160 destinos em todo o mundo através do seu hub, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha.

Lisboa é o quarto novo destino a ser introduzido pela companhia, este verão, após o lançamento dos voos para Izmir, na Turquia, e Rabat, em Marrocos, no mês de maio e Malta e Davao, nas Filipinas, em junho. Até ao final do ano a Qatar Airways vai ainda lançar novas rotas para Mogadíscio, na Somália, a 1 de julho e Langkawi, na Malásia, a 15 de outubro.


Sobre a Qatar:

A companhia aérea nacional do Qatar, Qatar Airways, comemora cerca de 20 anos de Going Places Together com viajantes de negócios e de lazer de 160 destinos, a bordo de uma frota moderna com mais de 250 aeronaves. Este ano, a companhia com o crescimento mais rápido do mundo, adicionará uma série de novos destinos à sua rede, designadamente Lisboa, em Portugal; Malta; Rabat, em Marrocos; Langkawi, na Malásia; Davao, nas Filipinas; Izmir, na Turquia e Mogadíscio, na Somália.

Em 2018, a Qatar Airways foi distinguida com a "Melhor Classe Executiva do Mundo" pelo World Airline Awards, um prémio promovido pela Skytrax, a organização internacional de classificação de transporte aéreo. Foi também nomeada a "Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio", a "Melhor Sala Lounge de Primeira Classe do Mundo" bem como o "Melhor Assento da Classe Executiva". Foi ainda premiada quatro vezes com o cobiçado título “Skytrax Airline of the Year”, que é reconhecido como símbolo de excelência no setor das companhias aéreas.

O Qsuite, um produto patenteado pela Qatar Airways, lançou a primeira cama de casal da indústria na classe executiva, bem como espaços de privacidade que permitem que os passageiros em assentos contíguos criem sua própria “sala privativa”, a primeira do tipo na indústria.

A Qatar Airways foi a primeira transportadora do Golfo a unir-se à rede global de companhias aéreas Oneworld, permitindo que os seus passageiros beneficiassem de mais de 1.000 aeroportos em cerca de 150 países, com 14.250 partidas diárias.

O Oryx One, sistema de entretenimento a bordo da Qatar Airways oferece aos passageiros até 4.000 opções de entretenimento, nomeadamente os mais recentes filmes de sucesso, conjuntos de caixas de TV, música, jogos e muito mais. Os passageiros que voam na Qatar Airways, e concretamente nos seus aviões B787, B777, A350, A380, A319 e A320 e A330, podem contactar os seus amigos e familiares de todo o mundo usando o Wi-Fi a bordo da companhia aérea e o serviço de GSM.

A Qatar Airways apoia orgulhosamente uma série de iniciativas locais e internacionais empenhadas em enriquecer a comunidade global que serve. A empresa é parceira oficial da FIFA e patrocinadora oficial de muitos eventos desportivos de alto nível, designadamente o Mundial de Futebol de 2022 da FIFA. Transmite desta forma os valores do desporto como forma de aproximar pessoas, algo que está no ADN da própria companhia aérea – Going Places Together.

A Qatar Airways Cargo, uma das maiores transportadoras internacionais de carga aérea do mundo, cobre mais de 60 destinos de carga através de seu hub em Doha e, também, em 160 importantes destinos de negócios e lazer, com cerca de 200 aeronaves. A frota da Qatar Airways Cargo inclui dois cargueiros Boeing 747-8, 15 cargueiros Boeing 777 e oito cargueiros Airbus A330.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos