Velocidade Online

Diversos - Aviação

DIVERSOS - REVOLUÇÃO NA AVIAÇÃO COMERCIAL

Quinta, 15 Fevereiro 2018 09:58 | Actualizado em Sexta, 20 Julho 2018 09:50

E eis a notícia do momento.


Mais um marco na história da Airbus, e mais um excelente produto disponível no já vasto catálogo da Airbus, o Airbus A321LR, ou Long Range.
Neste caso, um A321-251NX, mais concretamente A321-251neo ACF/LR, registo de fabricante D-AVZO (Airbus Hamburg), MSN 7877, e que vai ficar na história como o primeiro Airbus de corredor simples, ou single aisle, a ser construído especificamente para efectuar voos de longas distâncias.
A 13 de Fevereiro de 2018, este avião fez um voo directo entre Paris e Nova Iorque. Objectivo cumprido, e cada vez mais na alçada das viagens low cost. A indiana IndiGo está na fila como principal pretendente para a compra deste avião, para concorrer directamente com a AirAsia neste nicho de mercado, no oriente. Se isto vier a acontecer, será possível fazer voos transoceânicos por uma pequena parte do preço actual. No fundo, também acaba por ser uma notícia a confirmar aquilo que há muito tempo se debate: o tempo dos grandes aviões quadrimotores, double aisle, de manutenção e handling caro, está a ser ultrapassado pelo tempo dos aviões médios e pequenos com alcances aumentados podendo transportar mais de duas centenas de passageiros. Más notícias para o 747, 777, 787 e o A380. Pode ser que a corrida ao espaço os salve.

Foto de Jorge Dias.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos