Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - PRP DESENVOLVE NOVO MODELO

Segunda, 01 Outubro 2018 07:47 | Actualizado em Sexta, 26 Janeiro 2024 05:27

PRP desenvolve novo modelo de formação de condutores de motociclos até 125cc com apoios da EMEL, YAMAHA e SPRINT

 

O novo modelo arranca em Lisboa no fim deste mês

 

2017 foi o ano em que se venderam mais motociclos até 125cc em Portugal. As 14.514 unidades vendidas nesse ano representaram um aumento de 19% em relação a 2016 (12198) e a tendência é para o número de vendas continuar a aumentar – de janeiro a agosto de 2018 registou-se um aumento de 9.4% nas vendas destes veículos.

É expectável que esta tendência de aumento da utilização destes veículos se irá manter e até aumentar, dado que a sua utilização regular é ainda inferior à de países europeus com caraterísticas climatéricas semelhantes. Na realidade, num recente estudo de opinião realizado em diversos países europeus (European Survey of Road users’ Attitudes – ESRA), quando confrontados sobre quais os meios de transporte mais utilizados, apenas 2,9% dos portugueses afirma que, entre os três primeiros, estão os veículos de duas rodas a motor (motociclos ou ciclomotores), face a 9,1% dos espanhóis, 7,4% dos franceses, 8,2% dos italianos e 11,7% dos gregos.

Tal acontece não só por fatores como uma maior mobilidade, rapidez, economia e facilidade de estacionamento mas também pela legislação europeia que permite conduzir motos com cilindrada até 125cc, com potência não superior a 11 kW (15cv), com carta de condução de ligeiros e desde que tenha idade igual ou superior a 25 anos.

É no seguimento desta conjugação de fatores, e na previsão de que o número destes motociclos vai continuar a aumentar, que a PRP desenvolveu um novo modelo de formação assente na sua experiência de cerca de 20 anos na formação de jovens ciclomotoristas e de cursos de aperfeiçoamento de condução de motociclos.

 

Sob o mote "Para que tudo corra sobre rodas, aposte na sua segurança", esta Formação PRP, que vai arrancar em Lisboa, com os apoios da EMEL, da YAMAHA e da SPRINT, irá proporcionar aos formandos uma verdadeira experiência de condução com o motociclo, com a formação a ser realizada sempre no veículo, com exercícios reais onde, entre outros aspectos, irá aprender e experimentar a travar e curvar, a desviar de obstáculos, a escolher um ponto de fuga ou a conduzir com um passageiro. Mas o destaque vai para a formação prática em via pública, em situação de trânsito real preparando os formandos para os desafios da circulação do dia-a-dia.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos