Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - VELOCIDADE MENOS ACEITÁVEL

Quinta, 20 Maio 2021 07:21 | Actualizado em Terça, 23 Janeiro 2024 05:40

Velocidade menos aceitável do que há cinco anos, revela nova pesquisa

Embora haja sinais de melhoria, os resultados desta pesquisa ainda são profundamente preocupantes e há claramente muito mais trabalho a ser feito em educação e formação.

Uma nova pesquisa da maior instituição independente de segurança rodoviária do Reino Unido, IAM RoadSmart, revelou algumas tendências positivas de longo prazo em relação ao comportamento da velocidade no Reino Unido, com os condutores a considerar agora menos aceitável acelerar do que há cinco anos.

As descobertas vêm após dados provisórios recentes, divulgados pelo Departamento de Transporte, destacando que o número de mortes no Reino Unido nas estradas caiu significativamente em comparação com o ano anterior devido ao menor tráfego nas estradas por motivo do COVID-19.

O Relatório de Cultura de Segurança anual da IAM RoadSmart, que rastreia as mudanças de atitude dos condutores em relação às principais questões de segurança no trânsito ao longo do tempo, descobriu que, embora houvesse uma melhoria significativa em relação à velocidade, os números ainda eram preocupantemente altos.

Dos 2.000 condutores entrevistados, 43 por cento (abaixo dos 55 por cento em 2016) pensam que é aceitável conduzir até 80 mph numa estrada e 23 por cento (abaixo dos 28 por cento em 2016) acham que é aceitável conduzir ainda mais rápido do que isso.

Neil Greig, Diretor de Política e Pesquisa da IAM RoadSmart, disse: "Embora haja sinais de melhoria, os resultados desta pesquisa ainda são profundamente preocupantes e há claramente muito mais trabalho a ser feito em educação e formação.

"A velocidade constante causa mais de 4.400 vítimas nas estradas do Reino Unido a cada ano, o que representa uma média de 12 pessoas mortas ou feridas por dia nas estradas do Reino Unido.”

A grande maioria dos condutores considera inaceitável acelerar nas cidades e isso manteve-se basicamente inalterado nos últimos cinco anos. No entanto, um desconcertante um em cada cinco dos entrevistados ainda acha que é aceitável conduzir oito quilómetros por hora além do limite de velocidade numa rua residencial e quase um em cada dez acha que é aceitável conduzir nessas velocidades nos limites da escola.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos