Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - CERTIFIQUE-SE....

Sexta, 27 Agosto 2021 15:19 | Actualizado em Sexta, 26 Janeiro 2024 09:48

Certifique-se de que não há 'cachorros quentes' no seu carro

Adverte a organização de SEGURANÇA RODOVIÁRIA GEM Motoring Assist.

A organização de SEGURANÇA RODOVIÁRIA GEM Motoring Assist está a encorajar os proprietários de animais de estimação a garantir que os seus animais estejam seguros e confortáveis nas viagens de carro esta semana. A chamada vem na medida em que os meteorologistas prevêem tempo ensolarado e mais quente para o final da semana, com as temperaturas a subirem até aos 30 graus nos próximos dias. 

O chefe executivo do GEM Neil Worth adverte que é simultaneamente perigoso e ilegal deixar um animal num veículo quente. "Se o cão ficar doente ou morrer, é provável que enfrente uma acusação de crueldade animal", adverte. "Esta infracção pode acarretar uma pena de prisão e/ou uma multa". 



Conforto canino

A GEM compilou uma pequena lista de verificação destinada a garantir que os cães se mantenham seguros e confortáveis nas viagens de carro:

- Deixe o seu cão em casa em dias mais quentes.

- Se precisar de transportar o seu cão, traga muita água fresca para beber, e uma tigela.

- Assegure-se de que o seu cão é capaz de se manter fresco numa viagem.

- Não deixe que o seu cão viaje sem restrições. Em vez disso, use um cesto de viagem adequado ou um caixote para criar um espaço mais seguro. Estão também disponíveis cintos de segurança e arreios de viagem para cães.

-Faça muitas paragens em viagens longas e dê ao seu cão uma boa bebida de água. Os animais são incapazes de suar da maneira que os humanos podem. Os cães arrefecem ofegando e suando através das patas, pelo que demoram apenas alguns minutos para que os cães deixados nos carros em dias quentes comecem a sentir os sintomas angustiantes da insolação.

- Se suspeitar que o seu cão está a desenvolver uma insolação numa viagem, pare num lugar seguro e encontre um lugar fresco e sombrio. No entanto, se sinais de exaustão do calor se tornarem aparentes (por exemplo, sede excessiva, ofegantes, pulso rápido, febre, vómitos, olhos vidrados, tonturas), deverá dirigir-se directamente a um veterinário.

- Se vir um animal de estimação num veículo num dia quente, tome medidas imediatas. Por exemplo, se estiver num supermercado, numa área de serviço à beira da estrada ou num parque de estacionamento de um jardim, anote a marca, modelo, cor e número de matrícula do veículo, depois vá para dentro e peça que seja feito um anúncio. Se isto não trouxer o proprietário para fora, ou se estiver num local onde seja impossível encontrar o proprietário, então marque 112 e peça a polícia.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos