Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - STOCK CAR - BRASIL

Segunda, 21 Março 2022 07:04 | Actualizado em Quinta, 28 Março 2024 13:41

Stock Car: Hot Car Competições sofre com forte calor de Goiânia

Equipe paulista teve problemas com a temperatura dos carros e agora foca no trabalho para a próxima etapa no Rio de Janeiro

Andre Moraes Jr (Luis França/Hot Car)

Andre Moraes Jr
(Luis França/Hot Car)

Andre Moraes Jr (Luis França/Hot Car)

Andre Moraes Jr
(Luis França/Hot Car)

Babi Rodrigues (Luis França/Hot Car)

Babi Rodrigues
(Luis França/Hot Car)

Felipe Lapenna (Luis França/Hot Car)

Felipe Lapenna
(Luis França/Hot Car)

Felipe Lapenna (Luis França/Hot Car)

Felipe Lapenna
(Luis França/Hot Car)

No circuito oval de Goiânia a equipe Hot Car Competições teve que enfrentar dois grandes adversários do Chevrolet Cruze: o calor e as longas retas do anel externo do traçado goiano. A temperatura ambiente chegou aos 32°C e 44°C no asfalto. Com duas corridas válidas pela segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series, a equipe paulista viu seus dois carros abandonarem a prova neste domingo (20). Felipe Lapenna largou da 25ª colocação e abandonou logo no início da primeira corrida e Andre Moraes Jr, estreando na categoria e substituindo Tuca Antoniazi, ficou a cinco voltas de completar sua primeira prova na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Os pilotos da Hot Car conseguiram escapar da confusão logo na primeira da volta da primeira corrida, envolvendo outros cinco pilotos e desencadeou o primeiro safety car do fim de semana. Enquanto o SC liderava o comboio, Lapenna teve problemas com o carro e ficou parado próximo a entrada de box e abandonou a prova ali.

?A nossa corrida hoje durou menos de uma volta, não consegui entender ainda o que aconteceu... quando eu fui frear para a Curva Zero, o carro não freou, deu uma balançada na traseira e eu acabei atingindo outro carro. Agora vamos investigar e descobrir o que aconteceu?, avaliou o piloto do Chevrolet Cruze #110. ?É uma pena não conseguir completar nem uma volta, mas aqui a gente já sabia que seria difícil o carro ter um rendimento maior por conta das duas retas longas. Vamos para a próxima e trabalhar por uma vitória no Rio de Janeiro?, completou.

Moraes Jr entrou para a parada obrigatória na 18ª volta de corrida e cumpriu seu pit stop em 56s283, mas logo na volta de saída o estreante da categoria rodou na curva 1 e retornou ao box para a equipe avaliar o que causou o problema, tentou retornar para a última volta, mas recolheu para box novamente, largando de lá para a segunda corrida e abandonando logo em seguida após o motor entrar em modo de segurança por causa da alta temperatura.

?A gente conseguiu evoluir bem, estávamos perto do objetivo para a primeira corrida quando abriu a janela de pit, que era ficar na 20ª colocação e guardando push. Mas perto da metade da corrida começamos a enfrentar problemas de temperatura. Depois do pit a gente decidiu abandonar, investigar o problema e largar do box para a segunda prova?, disse o piloto estreante do Chevrolet Cruze #22. ?Quando relargamos, o carro entrou em modo de segurança e ai não havia mais nada a fazer?, completou.

Para a chefe de equipe Babi Rodrigues, os circuitos com longas retas favorecem os Toyotas e isso deve se repetir no Rio de Janeiro. ?Nós já esperávamos que seria um fim de semana complicado por ser um oval. O nosso carro ele é desenvolvido e pensado para um circuito misto, então a gente já previa que seria difícil, mas nem tanto assim. Foi extremamente difícil, não foi o nosso fim de semana e não foi o fim de semana para diversas equipes. A diferença entre Chevrolet e Toyota na reta ficou visível neste fim de semana, mas OK?, avaliou Babi. ?A próxima etapa, no Rio de Janeiro, também será marcada por longas retas e se continuar essa diferença técnica, nós veremos os Toyotas no pelotão da frente novamente. Vamos para a oficina nestas três semanas de intervalo e repensar, aguardando ansiosamente o próximo misto?, afirmou.

Sobre a estreia de Moraes Jr na Stock Car, a chefe de equipe ressaltou o desafio que o piloto teve que enfrentar em sua primeira corrida na categoria. ?A estreia dele foi excelente, tivemos uma dificuldade com temperatura e o carro entrou em modo de segurança. Ele vem se adaptando ao carro, fez um bom fim de semana, mas foi uma boa estreia?, avaliou.

O próximo compromisso da Stock Car Pro Series será no GP do Galeão, no Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de março, pela terceira etapa da temporada.

Resultado da Corrida 1 (top 5)
1. #111 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 30 voltas em 31min08s063
2. #30 César Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), a 2s023
3. #4 Júlio Camps (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze), a 7s806
4. #8 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla), a 8s063
5. #83 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze), a 9s239
NC. #22 André Moraes Jr. (Hot Car Competições/Cruze)
NC. #110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)

Resultado da Corrida 2 (top 5)
1. #111 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 30 voltas em 32min57s354
2. #90 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze), a 0s746
3. #18 Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze), a 2s690
4. #29 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze), a 3s506
5. #21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), a 4s176
NC. #22 André Moraes Jr. (Hot Car Competições/Cruze)
NL. #110 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze)

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos