Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - COPA TRUCK - BRASIL

Sexta, 14 Junho 2024 07:27 | Actualizado em Terça, 23 Julho 2024 09:41

Copa Truck: Zini retorna ao Potenza animado com evolução

Após pódio na etapa anterior em Londrina (PR), piloto da ASG Motorsport, equipe patrocinada pela Rands, busca 'acerto de contas' com a pista mineira, onde quase venceu em 2021

Copa Truck desembarca em MG para etapa no Potenza, em Lima Duarte (Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Copa Truck desembarca em MG para etapa no Potenza, em Lima Duarte
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Piloto Rands, Jaidson Zini foi ao pódio no encontro anterior, em Londrina (PR) (Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Piloto Rands, Jaidson Zini foi ao pódio no encontro anterior, em Londrina (PR)
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

E se mostra animado com evolução de seu caminhão para o fim de semana (Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

E se mostra animado com evolução de seu caminhão para o fim de semana
(Rodrigo Ruiz/ASG Motorsport)

Animado com o pódio conquistado na última etapa, em Londrina (PR), e com o retorno do bom desempenho de seu caminhão, Jaidson Zini parte para Minas Gerais rumo à disputa da quarta etapa da temporada 2024 da Copa Truck. O encontro acontece no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), pista na qual a categoria correu em uma oportunidade, no ano de 2021, logo após a inauguração da pista.

E Zini, que corre pela ASG Motorsport, equipe patrocinada pela Rands - vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp, destaca que tem um "acerto de contas" com a pista mineira, onde esteve muito perto de vencer. "Em 2021 eu liderava a corrida quando tive um problema que me impediu de reduzir a velocidade no radar e tive que pagar uma punição nas últimas voltas, sem tempo de recuperar. Então foi uma corrida que ficou engasgada na garganta", lembrou o paranaense, que em Londrina retornou ao pódio com o segundo lugar conquistado na corrida 2.

"Em Londrina andamos melhor, encontramos o acerto do caminhão e depois das etapas de Campo Grande e Goiânia, pudemos ter um bom desempenho e voltar ao pódio. Por isso, a expectativa para o Potenza é muito boa. Estamos acreditando muito no potencial do caminhão e no nosso como equipe. A preparação tem sido intensa e tenho essa 'questão' a resolver com a pista", explicou o piloto do Mercedes-Benz Actros número 25, que leva a marca Rands.

O circuito do Potenza não é o mais curto da temporada, mas é certamente o que traz a menor média de velocidade do calendário. Com 3.200 metros de extensão, a pista mineira é mais longa do que, por exemplo, Londrina (3.146 metros) e Cascavel (3.058 metros), mas suas 14 curvas, todas de baixa velocidade, fazem os caminhões percorrerem o traçado a uma média pouco superior a 100 km/h.

"A pista do Potenza é extremamente técnica e difícil, inclusive fisicamente. É curva o tempo todo, sem muita reta e muito tempo para respirar. Também não é muito fácil de ultrapassagem. Por isso uma boa posição de largada se faz importante na disputa", avaliou Zini, que leva as cores da Rands em seu caminhão.

Os treinos livres da quarta etapa da Copa Truck neste final de semana serão realizados na sexta-feira (14), com o classificatório no sábado (15) a partir das 14h10 na classe Pro. As corridas de domingo (16) têm largada às 12h30 e às 13h05, com transmissão ao vivo de Band e canais SporTV; e no YouTube, pelo canal oficial da Copa Truck e pelo portal High Speed TV.

Compensação das emissões de carbono - A equipe ASG Motorsport foi a primeira no automobilismo brasileiro a adotar os conceitos ESG - a sigla original em inglês, inclusive, dá o nome da organização. E largou na frente mais uma vez ao ser a primeira na Copa Truck a compensar todo o CO2 emitido por seus caminhões nas pistas e inicia também a compensação do CO2 emitido também por seus caminhões de transporte, contabilizando toda a logística das etapas da Copa Truck.

Na etapa anterior, em Londrina (PR), a equipe contabilizou e neutralizou cerca de 5 toneladas de CO2 emitidas por seus sete caminhões nos três dias de atividades de pista no norte paranaense. Toda a compensação foi realizada em colaboração com o projeto "Troca de Combustível Rima em Bocaiúva", situado no norte de Minas Gerais, projeto que visa substituir o uso de combustíveis fósseis por biomassa renovável, resultando em uma série de benefícios ao longo da cadeia de transformação, incluindo impactos positivos nas esferas social, econômica, ambiental e tecnológica.

A Rands é patrocinadora da equipe ASG Motorsport, estampando sua marca no Mercedes-Benz Actross número 25, de Jaidson Zini. A vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp busca ampliar a proximidade com o público apaixonado por esportes a motor e também por meio da conexão com o universo do transporte e logística. A marca se apresenta como uma plataforma completa de serviços e soluções financeiras para o ecossistema da mobilidade, criando e oferecendo facilidades para que pessoas e negócios prosperem.


Sobre a Rands

Uma plataforma de soluções completas para o transporte e logística. Essa é a Rands, vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp. Temos como objetivo criar, desenvolver e oferecer facilidades para que pessoas e negócios prosperem. Facilitamos a vida dos nossos clientes por meio de serviços de consórcios, créditos, financiamentos, seguros e investimentos, locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares. Somos sete empresas integradas - Addiante, Banco Randon, Conexo, DB, Randon Consórcios, Randon Seguros e Randon Ventures - com mais de 30 serviços e soluções financeiras para a evolução e transformação dos nossos parceiros e clientes. Conheça mais em: somosrands.com.br

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais ? para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares ? compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

 



Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos