Velocidade Online

Diversos - Diversos

DIVERSOS - SEGUNDO A OPINIÃO DE JOÃO CARLOS COSTA - COMENTADOR EUROSPORT

Domingo, 01 Julho 2018 21:48 | Actualizado em Segunda, 24 Setembro 2018 12:37

Não pode ser. Não se pode penalizar o melhor carro do pelotão IMSA/Protótipos desta forma. Não é como no BoP dos GT onde se tenta igualar a performance do pelotão. O que se passou hoje nas 6 Horas de Watkins Glen foi uma ENORME farsa. Todos os Cadillac DPi eram passados pelos LMP2 e pelos Acura como se fossem meras chicanes móveis. Então em velocidade máxima era ridículo, sendo-o ainda mais quando se sabe ser o Chevrolet V8 5.5 o motor mais potente sem "lastros".
Está na hora da IMSA optar pela ideia original das duas classes de protótipos, sendo os DPi a versão dos GTLM e os LMP2 a dos GTD. Caso contrário, é injusto demais. É que não são só os Oreca, os próprios ou os Acura. Até os Ligier também não conversaram com os Caddy.
Filipe Albuquerque/Gabby Chaves/Christian Fittipaldi fizeram das tripas coração para conseguir um "insignificante" sexto posto. Sendo uma farsa, nem me apetece falar da prova em si nos DPi/LMP2, ainda que a luta pela vitória tenha durado até ao último momento.
Valeram os GTLM, com vitória da Ford, mas sobretudo os GTD, com Álvaro Parente a conseguir um belo segundo posto, atrás do triunfador BMW. A Audi perdeu a vitória com uma penalização. A IMSA devia olhar para esta classe como inspiração. O BoP permitiu sete carros diferentes nos sete primeiros lugares.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos