Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE VENCEU EM LAGUNA SECA

Quinta, 13 Setembro 2018 21:07 | Actualizado em Terça, 18 Setembro 2018 20:04

Álvaro Parente vence em Laguna Seca

 

Álvaro Parente venceu o Monterey Grand Prix, a décima primeira etapa do IMSA SportsCar Championship, o que permitiu que a sua colega de equipa, Katherine Legge, se aproximasse da liderança do campeonato.

 

O duo luso-inglês arrancava da pole-position e, apesar de ter sido surpreendida na partida, caindo para quarta, a piloto britânica recuperou a liderança rapidamente, passando a cavar uma vantagem substancial para os seus perseguidores, muito embora a conservação dos pneus tenha sido sempre uma das suas preocupações.

 

Quando entregou o carro a Álvaro Parente, Katherine Legge tinha já uma vantagem de vinte e cinco segundos de vantagem face ao segundo classificado. Contudo, com os pneus a serem uma preocupação, a Meyer Shank Racing resolveu alterar a estratégia e realizar uma paragem-extra nas boxes.

 

Depois de trocar de borrachas pela segunda vez, o português caiu para quarto, vendo-se obrigado a atacar para recuperar a liderança. Com um ritmo que lhe permitia ser dois segundos por volta mais que os seus adversários que rodavam à sua frente, Álvaro Parente voltou ao primeiro a quatro voltas do fim, conquistando a sua primeira vitória no IMSA SportsCar Championship, na classe GTD. “Foi uma corrida fantástica. O carro estava muito bom e isso permitiu-me atacar para recuperar o comando nas últimas voltas, depois da nossa segunda paragem nas boxes. Dei o máximo, foi no limite, mas conseguimos o triunfo na corrida, o nosso objectivo para esta prova”, sublinhou o piloto do Porto.

 

Após o triunfo de Laguna Seca, Álvaro Parente conseguiu ajudar a sua colega de equipa a reforçar a sua candidatura ao título deste ano, que está agora a apenas seis pontos do líder do campeonato, o que o deixa ainda mais determinado para o futuro. “A Kat (Legge) realizou um trabalho fantástico, ao conquistar a pole-position e durante o seu turno, mas foi um trabalho de equipa. Estou muito orgulhoso da Meyer Shank Racing. Precisávamos desta vitória e merecíamo-la há já bastante tempo. Quero agradecer a todos os membros da equipa e à Acura. Agora temos um campeonato para vencer”, concluiu o português.

 

A próxima ronda do IMSA SportsCar Championship realiza-se em Road Atlanta entre os próximos dias 10 e 13 de Outubro, mas entretanto terá a derradeira ronda da Blancpain GT Challenge Endurance Cup em Barcelona, no final do presente mês.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos