Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO -PÓDIO PARA MIGUEL RAMOS EM SPA

Segunda, 10 Junho 2019 15:49 | Actualizado em Quinta, 20 Junho 2019 07:55

Pódio para Ramos e Crestani em Spa-Francorchamps.

 

Um excelente 2º lugar na corrida deste sábado permitem a Ramos e Crestani manterem-se no topo da classificação provisória, ocupando o 4º lugar no Campeonato”.


Uma excelente qualificação no sábado com Crestani a alcançar a Pole Position. Aliás o Mercedes #10 comandou grande parte da corrida até à troca de pilotos, tendo então caído para segundo. Miguel Ramos ainda conseguiu recuperar o primeiro lugar numa ultrapassagem (no braço) em Les Combes, mas os Lamborghini estavam muito fortes tendo perdido a liderança para a Emil Frey Racing. A chuva que começou a cair com bastante intensidade a 5 minutos do final da prova, obrigou a entrada do Safety Car e assim se fechou a Race 1.

Para a Race 2 deste domingo, coube a Miguel Ramos fazer a qualificação e o desempenho do piloto Português foi de alto nível, conseguindo o sexto lugar a 5 décimas da Pole, o que demonstra a competitividade deste Campeonato, conforme o manifestado pelo próprio Miguel Ramos, “no arranque passei o Mclaren do Saravia na primeira curva e descemos lado a lado para Eau Rouge tendo-me então tocado e empurrado para fora da pista. Tive de levantar o pé para não ir aos rails e fiquei com pneus tão sujos, que perdi logo cinco posições nessa primeira volta pois o carro demorou a funcionar. Mais tarde ainda tive um pequeno mas desagradável problema, pois o instrumento que controla os timings dos handicaps, soltou-se dentro do carro e nas curvas andava de um lado para outro somente apoiado por dois cabos. Ainda perdi algum tempo ao abrandar ligeiramente para o conseguir colocar no sítio. O sétimo lugar da geral soube a pouco, pois hoje sentia-me bem mais competitivo do que ontem. Mesmo assim esta visita a Spa foi bem proveitosa. Mantivemos o quarto lugar, mas agora somente a 8 pontos da liderança, pois não podemos esquecer que à chegada a esta prova, estávamos a 12 pontos de distância”.

A próxima prova do GT Open International terá lugar no Hungaroring (Hungria) a 6 e 7 de julho.

Calendário 2019

Paul Ricard, 27-28 de Abril

Hockenheim, 25-26 de Maio

SPA, 8-9 de Junho

Hungaroring, 6-7 de Julho

Silverstone, 7-8 de Setembro

Barcelona, 21-22 de Setembro

Monza, 12-13 de Outubro


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos