Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES EM SILVERSTONE

Terça, 10 Setembro 2019 14:09 | Actualizado em Segunda, 23 Setembro 2019 07:58

Henrique Chaves garante resultado a pensar no campeonato

 

Henrique Chaves terminou a primeira corrida de Silverstone, onde este fim-de-semana se realiza a quinta ronda do International GT Open, no quarto lugar, prosseguindo a sua luta pelo título de pilotos deste ano.
 
A temporada está a entrar na sua fase decisiva, sendo todos os resultados importantes e as tácticas a usar determinantes.
 
Para a prova de hoje, com a duração de setenta minutos, foi Martin Kodric, o colega de equipa do português, a realizar o primeiro turno de condução a bordo do McLaren 720S GT3 número cinquenta e nove da Teo Martín Motorsport.
 
O piloto croata do quinto posto da grelha de partida, mas logo no arranque ganhou uma posição, ascendendo a quarto, posição em que entregou o McLaren a Henrique Chaves, isto depois de um longo período de Safety-Car logo no início da prova, para recuperar diversos carros que ficaram parados pela pista na primeira volta.
 
Com um handicap de dez segundos, o português realizou uma excelente volta de saída das boxes, o que foi determinante para subir mais um lugar na classificação, elevando-se a terceiro.
 
Contudo, nova situação de Safety-Car acabou por juntar todo o pelotão e, depois do recomeço, o piloto de Torres Vedras viu-se obrigado a ceder uma posição a um adversário, terminando no quarto posto, um resultado que lhe permite somar pontos importantes e não só…
 
“Este é uma boa classificação e importante para as contas do campeonato. É evidente que queremos sempre o melhor resultado possível e, aquando da segunda situação de Safety-Car ainda pensámos em ir à luta pela vitória. No entanto, os nossos adversários estão muito rápidos aqui em Silverstone e eram inalcançáveis. Este quarto lugar é também importante, uma vez que nos permite reduzir o handicap, o que será determinante para a prova de amanhã“, afirmou Henrique Chaves.
 
Amanhã, será disputada nova corrida, desta feita com a duração de sessenta minutos, sendo o português incumbido de realizar o primeiro turno da prova. O piloto do McLaren 720S GT3 mostra-se confiante e determinado em garantir um bom resultado que garanta pontos para a luta pelo título, dado que, com o quarto lugar, reduziu o handicap de paragem nas boxes de dez para cinco segundos. “Temos ainda algum trabalho para realizar. O carro não está como desejamos, estando um pouco difícil de pilotar, o que nos impede de tirar todo o seu potencial. Temos vindo a melhorá-lo ao longo do fim-de-semana e acredito que amanhã poderá estar de acordo com aquilo que pretendemos dele. Temos de aproveitar o facto de termos um handicap menor para ganharmos pontos aos nossos rivais e, para isso, teremos de conseguir efectuar uma boa qualificação para irmos para a corrida com boas condições de lutar pela vitória“, sublinhou Henrique Chaves com confiança.
 
A segunda corrida do fim-de-semana de Silverstone terá o seu início às 15h00, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website da competição e da Sport TV5. A qualificação será disputada a partir das 10h50.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos