Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FERNANDO BARREIROS NO AFRICA RACE

Domingo, 12 Janeiro 2020 23:02 | Actualizado em Sábado, 01 Agosto 2020 21:22

Africa Eco Race 2020

3 a 19 de janeiro

Fernando Barreiros supera dificuldades no Africa Race

Dupla portuguesa partiu esta tarde para a 4ª etapa da maratona africana de todo-o-terreno

 

Fernando e Nuno Barreiros já partiram para a quarta etapa do Africa Eco Race 2020. A terceira especial da competição, que se disputou ontem entre Mhamid e Assa, foi mais uma jornada difícil para a dupla que teve que enfrentar as primeiras passagens de dunas desta corrida.

Apesar de terem conseguido solucionar os problemas mecânicos sentidos na segunda especial, na entrada do Erg Chebbi tiveram novamente dificuldades e entraram na areia só com tração na parte traseira da Isuzu D-Max de competição. Os portugueses ainda tentaram cumprir o percurso, mas acabaram por ficar presos nas primeiras dunas e já não conseguiram sair. O camião da organização foi de imediato acionado para ir até ao local para ajudar Fernando e Nuno Barreiros que mais uma vez permaneceram longas horas no deserto à espera do auxílio.

Entretanto a dupla conseguiu chegar ao acampamento e foi possível reparar a transmissão a tempo de poder partir para a especial de hoje. No entanto, apenas conseguiram sair pelas 13:30 horas pelo que deverão completar o setor seletivo já de noite.

A quarta etapa do Africa Eco Race 2020 conta com um setor seletivo composto por 385,39 km cumpridos entre Assa e Sidi Laroussi. Para este penúltimo dia de prova em terras marroquinas os pilotos vão enfrentar uma bela especial realizada em pistas relativamente rápidas, com apenas algumas partes rochosas. A navegação não deve ser negligenciada pois o percurso será pontuado com vários pontos delicados onde será necessária particular atenção para manter o rumo certo.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos