Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - RIBEIRO EM BARCELONA

Sexta, 31 Julho 2020 08:05 | Actualizado em Sábado, 08 Agosto 2020 10:35

Ribeiro em Barcelona após 9º lugar em Navarra

A equipa nortenha Lousaestradas Racing Team voltou a estar em destaque em pista na edição de 2020 do ESBK (Campeonato de Espanha de Superbike), fazendo face ao contratempo sofrido no sábado e entregando uma grande performance na segunda corrida, finalizando na 9ª posição final. Este foi um resultado que compensou todos os problemas sofridos pela equipa e piloto, depois de serem forçados a trocar de motor em plena sessão de qualificação. A 10ª posição na grelha seria o melhor resultado obtido, obrigando Gonçalo a desperdiçar os minutos finais da sessão.

A troca de motor implicou, obrigatoriamente, à rodagem do mesmo em plena primeira corrida, forçando Ribeiro a perder duas voltas face ao líder, enquanto rodava a relativa baixa velocidade. Preparar o motor para a prova de domingo seria uma tarefa inevitável e fulcral, mas que viria a comprometer uma prestação melhor, que poderia ser vital no desfecho do resultado das PreMoto3 presentes na primeira prova do ESBK, disputada no Circuito de Navarra.

O piloto da Lousada terá em Montmeló, Barcelona, nova chance de fazer pleno uso do novo motor montado na sua Beon 250cc, entre os dias 30 de Julho e 2 de Agosto. A comitiva do nacional espanhol de velocidade caminha agora para um dos mais completos circuitos do país vizinho, local onde, além de ser um dos favoritos do número 73, é também um dos circuitos que poderá diminuir a diferença de tempos entre os participantes, ainda que esta seja a sua temporada de estreia na competitiva categoria de PreMoto3.

Gonçalo Ribeiro #73
"Este fim-de-semana em Navarra não correu como esperado, ainda que nos treinos privados na quinta e sexta-feira anteriores tivesse melhorado o meu tempo a cada saída para a pista. Na sessão de qualificação de sábado, infelizmente o nosso motor cedeu, o que obrigou ao meu regresso às boxes antes do final da sessão e obrigou os meus mecânicos a efectuarem um grande trabalho para a sua substituição.

Uma vez que o mesmo era novo e não tinha rodagem feita, não tivemos alternativa senão aproveitar a primeira corrida para a realizar. O que, obviamente, nos fez afundar na classificação de uma corrida em que sentia que podia fazer outro resultado, também no lote dos dez primeiros. No domingo, com a rodagem feita, a sessão de 'warm-up' foi positiva, pois vimos que tínhamos um bom ritmo e poderíamos atacar em prova.

Na segunda corrida arranquei bem e subi ao sexto lugar. Tudo estava a correr como planeado mas sofri alguns toques de outro piloto, o que me fez perder algumas posições. A partir daí tentei voltar a recuperar o máximo, consegui realizar boas voltas mas não consegui ir além do nono lugar. Esta é a minha estreia nesta classe que é muito competitiva, por isso consideramos que o desfecho foi positivo, o que nos dá boas perspectivas para as corridas de Barcelona."


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos