Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - TIAGO MONTEIRO EM ZOLDER - WTCR

Segunda, 14 Setembro 2020 12:07 | Actualizado em Quarta, 23 Setembro 2020 20:14

Tiago Monteiro não começou bem o primeiro fim de semana na Taça do Mundo de Carros de Turismo de 2020, mas acabou-o melhor. Isto porque na segunda corrida de Zolder o piloto português conseguiu os seus primeiros pontos para o campeonato. Depois de uma qualificação complicada, e o azar na segunda corrida com o motor partido, soube bem conseguir terminar nos lugares pontuáveis (14º posto) no segundo confronto.
O momento mais difícil para Tiago foi quando o motor do Honda Civic Type R TCR # 18 sobreaqueceu e ditou o abandono na primeira corrida. Conseguir ter em tempo útil o carro pronto para a segunda batalha de hoje foi um enorme desafio para a ALL-INKL Munnich Motorsport.”Foi uma correria para a equipa conseguir em tempo útil voltar a pôr o carro na grelha para o segundo confronto. Conseguimos, a equipa fez um trabalho extraordinário, estão de Parabéns”, contou.
Apesar de partir nas profundezas da classificação, Tiago Monteiro entregou-se totalmente à recuperação de posições, conseguindo chegar aos pontos após vários duelos duros, nomeadamente com o veterano e experiente Gabriele Tarquini e com o jovem e endiabrado Jack Young. “Não tinha nada a perder, por isso arrisquei, não me deixei intimidar e fui à luta. Foi uma corrida muito intensa, muitas disputas, muitas cedências e avanços, mas que no final deu frutos: pontos”, justificou.
Tiago avalia também o fim de semana com aquilo que aprendeu com a equipa e com o carro ‘calçado’ com os pneus Goodyear: “Foi importante perceber que temos andamento e que podemos estar nas próximas corridas noutro patamar. Este foi o primeiro fim-de-semana de corrida, ainda há muitos pontos pela frente. Vamos continuar a trabalhar para daqui a 15 dias estarmos ao melhor nível”. Segue-se agora a visita do WTCR a Nurburgring, a 25 e 26 de setembro.

Texto de Nuno Costa / 5ª a Fundo / www.velocidadeonline.com
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos