Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE

Segunda, 16 Abril 2018 09:55 | Actualizado em Segunda, 23 Julho 2018 11:21

Álvaro Parente salva pódio improvável

Álvaro Parente, apesar de todas as dificuldades, conquistou um pódio na ronda de Long Beach do Pirelli World Challenge, após uma corrida em que aproveitou os erros dos seus adversários.

O português sabia que teria uma jornada difícil, depois de na qualificação, apesar de ter esgotado o potencial do Bentley Continental GT3, ter assegurado o nono posto, mas nem por isso baixou os braços.

Num circuito que pune os erros com contactos nas barreiras de protecção, Álvaro Parente realizou um bom arranque, subindo ao sexto posto por onde se manteve, não tendo a perspectiva de poder ganhar mais posições em circunstâncias normais.

Contudo, os seus adversários foram acumulando erros, ao passo que o piloto da K-PAX, muito embora tenha sido obrigado a dar o máximo para poder apresentar um ritmo aceitável, assinou uma prestação imaculada, o que lhe permitiu ascender ao terceiro posto final.

Após a corrida de cinquenta minutos da terceira ronda daquele que é considerado o “Campeonato da América do Norte de GT”, Álvaro Parente estava evidentemente satisfeito: “As perspectivas para hoje não eram as melhores, portanto, sabia que tinha de arriscar um pouco na partida. Arranquei bem e consegui ganhar muitas posições, o que foi determinante para o desfecho da prova. Andei sempre no máximo, só assim consegui manter a minha posição. Depois, foi aproveitar os erros dos outros para ir subindo na classificação”.

A passagem por Long Beach não foi fácil, tal como o português já vaticinava, mas o terceiro lugar acaba por ser um resultado para lá do expectável. “Nunca esperei alcançar um pódio aqui. Mas todos na equipa trabalhámos afincadamente para podermos tirar o máximo de partido das circunstâncias. Esta subida ao pódio é a recompensa pelo esforço de todos. Foi um excelente resultado para um fim-de-semana difícil”, sublinhou Álvaro Parente.

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se entre os dias 27 e 29 de Abril na Virginia, mas já no próximo fim-de-semana o português inicia a sua campanha no Blancpain GT Series Endurance Cup, tendo o histórico circuito de Monza como pano de fundo.

Foto de Joao Carlos Costa.
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos