Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FILIPE ALBUQUERQUE SAI DA 2ª LINHA DA GRELHA EM LE MANS

Sexta, 14 Junho 2024 14:18 | Actualizado em Quarta, 17 Julho 2024 07:06

Filipe Albuquerque parte para as 24h de Le Mans da segunda linha da grelha
 
No sábado tem lugar a 92ª edição das 24h de Le Mans. Filipe Albuquerque, o único piloto português em competição, que hoje completou o 39º aniversário, vai largar para a emblemática prova francesa da segunda linha da grelha na quarta posição entre os LMP2.

A Hyper Pole realizada ao final da tarde de hoje com Ben Hanley ao volante do Oreca da United Autosports foi bastante disputada e, até à última volta, o companheiro de equipa de Albuquerque de tudo fez para chegar ao primeiro lugar, mas infelizmente não foi possível: “Não tínhamos andamento para o líder. No entanto, tal como costumo dizer, conseguir a ‘pole’ para as 24h de Le Mans é uma questão de ego, porque numa corrida de 24h, o lugar na grelha é pouco relevante para o resultado final. Considero que estamos numa boa posição e o mais importante é ter um carro equilibrado para a corrida”, começou por explicar o piloto de Coimbra que para além de Ben Hanley terá também Ben Keating como companheiro de equipa.

Uma prova que se antevê ainda mais exigente com a previsão de chuva a assombrar a estratégia de todas as equipas: “Vai ser uma verdadeira lotaria. Vamos ver quem vai sobreviver no final das contas. Temos feito um bom trabalho, temos um bom carro, uma equipa motivada e um conjunto de pilotos muito determinados. Mantemos os objetivos iniciais: vencer entre os LMP2 e na classe Pro Am”, concluiu Albuquerque que no sábado dará início à sua 11ª participação em Le Mans.

Filipe já venceu as 24h de Le Mans em 2020 entre os LMP2, um feito histórico para o nosso país e para o próprio piloto que espera voltar a repetir o resultado e dar a Portugal mais uma razão para festejar. A prova começa às 14.30h e terá transmissão integral no Eurosport 1.   
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos