Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE SEM SORTE COM O BENTLEY

Segunda, 13 Agosto 2018 18:37 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 02:07

Azares impedem vitórias de Álvaro Parente

 

Álvaro Parente passou por um fim-de-semana difícil em Utah, onde se disputou este fim-de-semana a nona ronda do Pirelli World Challenge, tendo pequenas questões técnicas o impedido de vencer ambas as corridas.

 

O português chegava ao Utah Motorsport Campus confiante de que poderia voltar a lutar por posições dentro do pódio e desde a primeira sessão de treinos-livres que, juntamente com Andy Soucek, mostrou um andamento forte.

 

O potencial da dupla luso-espanhola foi confirmado pela pole-position para a primeira corrida assinada por Álvaro Parente, batendo o recorde da pista, que já era seu desde 2016. A performance do piloto do Porto deixava o Bentley número nove da K-PAX Racing numa posição privilegiada para triunfar.

 

O português arrancou bem para a prova de sessenta minutos de sábado, mas um problema no ABS acabou por o obrigar a rumar às boxes para resolver a questão, o que o atrasou definitivamente, impedindo-o de assegurar um resultado de relevo.

 

Contudo, Andy Soucek voltou à pista para realizar a volta mais rápida da corrida, o que lhe garantiu a pole-position para a segunda prova do fim-de-semana. No entanto, o desafio dominical não começou da melhor forma para a dupla do Bentley número nove, uma vez que uma infracção técnica obrigou-o a alinhar na via das boxes.

 

Apesar da contrariedade, o espanhol deu início a uma recuperação que foi continuada por Álvaro Parente, que levou o carro inglês até ao quinto lugar final, assinando pelo caminho a volta mais rápida da corrida.

 

Após a prova Álvaro Parente não conseguia esconder a sua frustração. “Duas corridas que podíamos vencer, mas que não pudemos disputar convenientemente devido a contrariedades técnicas. É muito desapontante para toda a equipa. Foi um mau fim-de-semana”, afirmou o português.

 

Depois de um evento de azares, o portuense prefere olhar para a etapa seguinte, mostrando-se determinado em terminar a temporada do Pirelli World Challenge em alta. “Foi desapontante porque tínhamos um carro extremamente competitivo e pequenos problemas impediram-nos de vencer, o que foi pena, uma vez que foi o último fim-de-semana que tivemos o Andy connosco. Agora é preciso olhar para a frente e concretizar o nosso potencial nos resultados que estão ao nosso alcance”, frisou Álvaro Parente.

 

A próxima ronda o Pirelli World Challenge disputa-se nos dias 31 de Agosto a 2 de Setembro em Watkins Glen, mas o português terá já no próximo fim-de-semana mais uma etapa do IMSA SportsCar Championship, que terá como palco a VIRginia International Raceway

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos