Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ARC PRESENTE NO BARUM CZECH RALLY

Segunda, 20 Agosto 2018 16:31 | Actualizado em Terça, 26 Março 2024 04:30

Campeonato da Europa de Rali 2018

 

Barum Czech Rally Zlin

 

 

 

ARC SPORT REGRESSA À REPÚBLICA CHECA

 

BRUNO MAGALHÃES NA CORRIDA PELO TÍTULO EUROPEU

 

ALOÍSIO MONTEIRO EM ESTREIA ABSOLUTA

 

EMMA FÁLCON COM ENTUSIASMO E CONFIANÇA

 

 

O Rali Barum é a próxima etapa do ERC 2018, um campeonato cada vez mais competitivo, onde Bruno Magalhães e Hugo Magalhães ocupam o 2º lugar absoluto, apenas a 9 pontos da Liderança. A ARC Sport regressa assim à República Checa, o país de origem dos Skoda Fabia R5, carros que a equipa de Aguiar da Beira conhece como ninguém, e que Bruno Magalhães vai conduzir numa prova muito técnica.

 

O Barum é conhecido por ser um rali muito difícil em asfalto, cheio de ressaltos, com diversas passagens por terra e, por isso, bastante sujo. Numa prova deste tipo são necessárias afinações especificas para o carro, pois acontece sempre muita coisa ao longo do rali. Por tudo isto, consideramos que o dia de testes será bastante importante para um bom desempenho”, afirmou Bruno Magalhães que vai enfrentar adversários de peso, entre eles o checo Jan Kopecky, crónico vencedor do Barum, e que triunfou na categoria WRC2 no Rali da Alemanha no passado domingo. “Para além dos grandes candidatos do ERC, a armada local é sempre muito forte, com a edição deste ano a contar com 36 carros da categoria R5, um número que mostra bem a vitalidade do ERC. Para nós é entusiasmante fazer parte de uma lista de inscritos fantástica, num rali onde os nossos objetivos serão mais moderados, pretendendo, no entanto, amealhar o máximo de pontos possível. Estamos confiantes, embora o rali seja muito exigente”, concluiu Bruno Magalhães.

 

 

 

 

 

 

 

 

Aloísio Monteiro continua a sua aposta no ERC 2018 ao volante do Skoda Fabia R5 e com o açoriano Sancho Eiró como navegador. Para eles o Rali Barum é mais uma estreia, e logo numa prova de asfalto demasiado exigente.

 

 

 Para nós é tudo novo. Vamos enfrentar um rali muito técnico e difícil de aprender. Sem qualquer tipo de experiência e num tipo de piso muito complicado, o nosso grande objetivo é terminar a prova. Este não é um rali típico de asfalto, pois conta com diversas misturas de pisos de terra, o que torna as coisas mais complicadas. Em relação ao nosso Skoda, contamos com a habitual confiança no trabalho da ARC Sport”, disse, confiante, Aloísio Monteiro.

 

A habitual sintonia de Emma Fálcon, a piloto espanhola que faz equipa com Eduardo Gonzaléz, coincide com a total entrega que coloca nas provas que disputa. A nítida evolução que Emma tem demonstrado nas diversas provas do ERC é motivo de regozijo para toda a equipa da ARC Sport, que há mais de ano e meio acompanha a simpática dupla espanhola com o Citroen DS3 R3. Agora no Rali Barum, o entusiasmo e confiança continuam a ser palavres de ordem. “É a 2ª vez que participo no Barum, um rali muito difícil, mas também muito bonito e com um excelente ambiente e um público entusiasta. Esperamos que as condições atmosféricas colaborem e que não venha chuva, como está previsto, para que as coisas não se tronem ainda mais complicadas. Estamos entusiasmados e confiantes”, disse Emma Falcón.

 

Para Augusto Ramiro este é sem dúvida mais um desafio importante para toda a equipa da ARC Sport. “Estamos totalmente empenhados para que tudo corra em relação aos nossos pilotos. Sabemos das grandes exigências técnicas de uma prova como esta, que está também recheada de grandes nomes a nível mundial. Acreditamos que todos eles vão conseguir atingir os seus objetivos, contando como é habitual com toda a nossa colaboração”.

 

O Rali Barum arranca na próxima sexta-feira dia 24 de agosto, terminando no domingo, depois de disputadas 15 especiais de classificação.

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos