Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE TERMINA ÉPOCA NOS ESTADOS UNIDOS

Sexta, 31 Agosto 2018 12:34 | Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 09:28

Álvaro Parente quer terminar em alta

 

Álvaro Parente termina no próximo fim-de-semana o Pirelli World Challenge, esperando concluir a temporada, que tem o seu desfecho em Watkins Glen, com bons resultados.

 

Depois de ter conquistado o segundo posto nas 10 Horas de Suzuka, a terceira etapa do Intercontinental GT Challenge, o português atravessou meio mundo e no próximo fim-de-semana estará presente no derradeiro evento daquele que é considerado o “Campeonato da América de GT”.

 

Desconhecido para si há menos de um ano, Álvaro Parente estreou-se em Watkins Glen em Julho, tendo conquistado o segundo lugar da classe GTD das 6 Horas do Glen, a sexta ronda do IMSA SportsCar Championship e terceira da Taça Norte-Americana IMSA de Endurance.

 

Depois de ter já conseguido bons resultados na pista com onze curvas e 5,430 quilómetros, o português espera voltar a lutar por boas classificações na etapa que marca o final de temporada do Pirelli World Challenge. “Gosto do circuito, tem um traçado à antiga, com subidas e descidas e em que os erros se pagam, o que permite que os pilotos possam fazer a diferença. Teremos de perceber se o Bentley Continental GT3 se adapta bem a este traçado, mas penso que poderemos ser competitivos”, afirmou o piloto que enverga as cores da K-PAX Racing.

 

O após uma temporada difícil, com inúmeras contrariedades, Álvaro Parente está apostado em terminar a época com um bom resultado. “Foi um ano complicado. Tivemos constantes azares que nos impediram de concretizar o nosso potencial. Foi frustrante. Contudo, nunca desistimos e demos sempre o melhor para inverter a situação. A equipa foi incansável, procurando resolver todas os azares que enfrentámos. Terminar a época com um bom resultado seria uma boa forma de colocar para trás uma época que foi desafiante. Vamos trabalhar para isso”, concluiu o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

 

O programa da ronda de Watkins Glen da competição considerada o “Campeonato da América de GT” inicia-se na próxima sexta-feira, com os treinos-livres, realizando-se a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. Ambas podem ser seguidas em directo através do website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos