Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE NO PÓDIO

Segunda, 03 Setembro 2018 09:24 | Actualizado em Segunda, 15 Abril 2024 12:17

Álvaro Parente termina “GT América” no pódio

 

Álvaro Parente terminou a temporada do Pirelli World Challenge, que teve como pano de fundo o circuito de Watkins Glen, com uma merecida subida ao pódio.

 

O português mostrou competitividade desde o primeiro dia do evento do circuito situado no Estado de Nova Iorque e na qualificação assegurou o terceiro posto na grelha de partida, o que lhe abria excelentes perspectivas para a prova de sábado.

 

O piloto do Bentley Continental GT3 número nove da K-PAX Racing não teve um bom arranque para a corrida de cinquenta minutos e caiu para quinto. Isso não o impediu de lutar e recuperar até terceiro, parecendo estar a caminho de um pódio. Contudo, a pouco mais de três minutos da bandeirada de xadrez, um pneu do seu carro cedeu, obrigando-o a abandonar.

 

Para a prova de domingo, a derradeira da temporada, Álvaro Parente voltava a arrancar do terceiro posto da grelha de partida, fruto de ter assinado a terceira volta mais rápida da corrida de sábado. A primeira curva foi bastante movimentada com piões e toques, mas o português manteve o terceiro posto, passando a pressionar o segundo classificado.

 

O piloto do Bentley amarelo tentou encontrar uma forma de desfeitear o seu adversário ao longo de toda a corrida, mas este defendeu-se muito bem, apesar de diversos e intensos ataques lançados por Álvaro Parente, que cruzou a linha de meta no terceiro lugar. “A corrida de ontem foi desapontante. O pódio estava ao nosso alcance, mas um furo atirou-nos para o abandono. Na prova de hoje, o arranque foi muito confuso, mas mantive a minha posição. Dei tudo para conquistar o segundo, mas o meu adversário defendeu-se muito bem e não me foi possível ganhar a posição. Mas foi um resultado positivo”, salientou o português.

 

Depois de uma temporada com inúmeras contrariedades e incidentes, Álvaro Parente vê neste pódio, uma boa forma de terminar a competição que venceu em 2016, o ano da sua estreia. “Foi uma época difícil, com acidentes e pequenos azares que nos impediram de concretizar o nosso potencial. Vencemos corridas, subimos ao pódio diversas vezes, mostrando que eramos competitivos. Este pódio de hoje é a prova disso mesmo, que em circunstâncias normais estaríamos consistentemente na luta pelos lugares da frente”, frisou o português.

 

Apesar de ter terminado a temporada de 2018 do Pirelli World Challenge, Álvaro Parente continua a sua época e no próximo fim-de-semana tem mais uma ronda do IMSA SportsCar Championship, desta feita em Laguna Seca.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos