Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE NA POLE POSITION

Segunda, 10 Setembro 2018 08:34 | Actualizado em Segunda, 01 Junho 2020 06:14

Álvaro Parente na “Pole”

 

Álvaro Parente arrancará para o Monterey Grand Prix, a décima primeira etapa do IMSA SportsCar Championship, da pole-position.

 

Desde a primeira sessão de treinos-livres em Laguna Seca que o português e a sua colega de equipa, Katherine Legge, mostraram a competitividade do Acura NSX GT3 da Meyer Shank Racing, prometendo estar na luta pelas primeiras posições.

 

Com um carro competitivo, a equipa da dupla luso-inglesa definiu uma estratégia que passava por colocar a piloto inglesa a realizar a qualificação, para que pudesse realizar o primeiro turno da corrida de duas horas e quarenta minutos e o português a terminá-la.

 

Katherine Legge mostrou-se decidida e conquistou a pole-position da classe GTD para a prova de amanhã, deixando o seu mais próximo adversário a mais de um décimo de segundo. “A Katherine realizou uma volta fantástica e foi a mais rápida. Esteve muito bem e arrancamos de uma posição privilegiada, o que é sempre muito positivo, mesmo para uma corrida tão longa como esta, em que a estratégia será muito importante”, frisou Álvaro Parente.

 

A corrida de amanhã promete ser muito disputada, mas o português está confiante de que se baterá pela vitória. “Será uma prova dura em que os pneus serão uma peça chave, mais concretamente o seu desgaste. Estivemos a trabalhar nas afinações e penso que teremos um carro rápido e simpático para as borrachas. Quando arrancamos da pole-position, o objectivo passa sempre por vencer e é por isso que vamos lutar”, garantiu Álvaro Parente.

 

A corrida de amanhã terá o seu início às 22h05, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição: imsatv.imsa.com.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos