Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PINTO DOS SANTOS E NUNO R.SILVA MUITO APLAUDIDOS

Segunda, 22 Outubro 2018 09:49 | Actualizado em Domingo, 10 Novembro 2019 03:13

RALLYLEGEND SANMARINO



PINTO SANTOS/NUNO R. SILVA/4L MUITO APLAUDIDOS



Confesso que uma das curiosidades que levava para a prova era observar qual era o sucesso da Renault 4L Portuguesa de Pinto dos Santos/Nuno Rodrigues da Silva, pois sei as performances de um carro desse tipo por ter rodado num em jovem....
E, assumo que a surpresa começou logo no podium de partida simbólica, pois tendo o último número foram os primeiros a partir e logo aí não me lembra de ver um dos muitos espectadores presentes que não batesse palmas.
Nas classificativas era igual assim que se aproximava o público batia palmas e apoiava a equipa.
O nosso "amor á pátria" reuniu mesmo um grupo de portugueses que com as bandeiras nacionais saltavam para a beira da estrada e apoiava a equipa portuguesa, e numa das ligações parou o trânsito encostou a equipa e ofereceu duas sandes nacionais que não quiseram pois a organização trata bem as equipas e duas cervejinhas nacionais.
Olhavamos uns para os outros e penso que todos sentiamos o que eu sentia, orgulho por ser português e estar a apoiar uma equipa nacional numa prova internacional.
Muito sinceramente gostei da presença desta equipa e de todo o apoio que tem na prova, só é pena que uma marca como a Renault, não pegue naquele carrinho e o coloque a 100% para uma presença onde saí honrada a marca, pois a 4 L já necessita de umas suspensões melhores, pois a equipa até lhe dá bem, dentro das capacidades da máquina.
E, uma das curiosidades da equipa eram os fatos da época, já sem homologação que foram usados sem qualquer problema, como por tantos outros pilotos, e que a manterem-se nunca permitiriam a presença da equipa num Rallylegend Nacional, pelo que só me resta dar os parabéns á equipa por escolherem provas onde há menos "palermas regulamentares", que permitem participar.
Para o ano lá estaremos a apoiar a 4L nacional e esperamos com o apoio de entidades que são bem promovidas.


Texto e fotos de José Silva - www.velocidadeonline.com

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos